Daniel Capuano, um dos sócios-fundadores da Kona Capital, relatou a curiosa criação do escritório em 2020, que teve de ser reformulado em março, visto o colapso causado pela pandemia em março. O processo de contratação e de mudança para o espaço físico iniciou apenas no mês de outubro. Capuano ressalta que a nomenclatura que a Kona usa para os profissionais é de assessores de relacionamento. “É para marcar posição, o assessor que saí do banco é um assessor de relacionamento. Não podemos pensar que é um especialista em investimento. Foi por isso que criamos esse ecossistema”.
Para fazer parte da equipe credenciada à XP, Capuano clarifica que o assessor precisa de
relacionamento e que seja a fonte de receita do profissional. O perfil empreendedor é determinante para o futuro da assessoria, que é outro ponto enfatizado pelo sócio-fundador.
“O nome Kona é de origem de um povoado no Hawaí, onde foi realizado o primeiro triathlon da história e até hoje, só os melhores, os mais dedicados, focados e disciplinados vão até lá participar. Também significa o sabor dos ventos, então independente do sabor, essa pessoa tem que se preparar todos os dias para o movimento de carreira, isso que buscamos”, completa.