Fonte. Sonho Seguro.
Pelo 9º ano consecutivo, o grupo MAG está presente no evento Expert XP, maior feira de investimentos do Brasil, que acontece entre 1 e 2 de setembro, em São Paulo, representado pela MAG Seguros e pela MAG Investimentos. “Patrocinamos e participamos porque somos incentivadores deste modelo de evento, onde nomes do mercado financeiro podem gerar trocas ricas num ambiente preparado para tal”, comentou Nuno David, diretor comercial e de marketing.
A diretoria de parcerias financeiras do grupo MAG é liderada pela Larissa Althoff, com apoio de Marcio Batistuti, que gentilmente concedeu a seguinte entrevista ao Sonho Seguro:
Quais os produtos divulgados no evento?
O que nós temos oferecido para o mercado financeiro vai além de olhar produtos. Priorizamos os momentos de vida dos clientes. Nós temos hoje uma linha de portfólio completa, que vem atender a necessidade do cliente à medida que ele que tem seus objetivos de vida alcançados. Assim, quem precisa só de proteção pessoal, nós temos um grupo de ofertas destinado a esse perfil. Se o cliente tem filhos em idade escolar, ou avança na construção do patrimônio, podemos buscar outros produtos que vão trazer as proteções necessárias para esse momento de vida. E, eventualmente, quando ele já alcançou a independência financeira, já está atento a garantir que a segunda geração da sua família acesse patrimônio, nós também trazemos uma oferta sofisticada, que vai buscar uma eficiência tributária, proteção para esse patrimônio para que ele seja transferido para os próximos gerações sem descapitalizar. Ao invés de falarmos de produtos em si, nós precisamos olhar para o cliente. O cliente no centro da nossa estratégia. E a partir do estilo de vida, da idade, da condição de saúde e dos projetos, a MAG vai buscar a solução mais adequada. Essa é uma forma que a MAG tem de posicionar o seu portfólio.
Qual o objetivo em participar deste evento?
Participar do evento Expert para a MAG virou uma ação institucional e está dentro do nosso leque de eventos do ano. É importante porque consolida cada vez mais a nossa marca dentro do mercado financeiro e nós temos a grata satisfação hoje de ser uma companhia que está em todas as plataformas do mercado, disponíveis para todos os agentes autônomos. E foi a Expert que nos conectou com todas as assessorias de investimentos do Brasil. Por isso, estar aqui é super relevante para buscarmos a consolidação da nossa marca, aprofundar a networking com os parceiros e continuar conscientizando tanto os parceiros quanto os clientes sobre a importância de fazer o seguro de vida caminhar junto com planejamento financeiro. Somente assim, juntos, vamos oferecer uma proposta completa para os nossos clientes e para aqueles que estão buscando a independência financeira.
Acredita na parceria entre assessores financeiros e corretores de seguros?
A parceria entre assessores financeiros e os corretores vem se consolidando nos últimos anos de uma forma muito virtuosa. A união desses mercados permitiu que o cliente possa buscar em uma única instituição todos serviços e produtos que ele precisa para garantir um planejamento financeiro completo. E os escritórios que hoje têm a estrutura de seguros, tem uma equipe de vendas de seguros, tem uma corretora de seguros, conseguiram buscar resultados extraordinários no faturamento e aumentar a qualidade das entregas para o cliente. Os escritórios passam a ser melhor avaliados no NPS, ampliam a captação de investimentos, inclusive considerando que o cliente protegido investe mais e está mais atento a uma jornada completa. A MAG avalia com bons olhos a conexão destes mercados, assessores financeiros e corretores de seguros e, não por acaso, criamos a diretoria de parcerias financeiras, que veio com o objetivo de unir esses dois mercados e mostrar que existem muitas afinidades no processo de vendas tanto de um bom planejamento da gestão na carteira de investimentos e do pacote de proteção que os clientes precisam ter para todas as suas ambições. É um processo que vem trazendo muitos frutos para todos.
Como anda a parceria entre Mag e XP? Crescendo? Quanto no primeiro semestre de 2023? Qual a expectativa para o ano?
A parceria MAG e XP já ultrapassa 7 anos de conexão e atuação é nós continuamos apresentando resultados bastante significativos para o grupo. Fcamos muito felizes em garantir que os nossos produtos são ofertados dentro de uma marca forte uma bandeira que representa o mercado financeiro e que tem buscado entregar as mais completas soluções para os clientes. O primeiro semestre foi muito positivo para os resultados da MAG. O período pandêmico trouxe um nível de conscientização para os clientes e para as famílias. Todo mundo passou a ter mais visão dos riscos e dos prejuízos que os eventos aleatórios e inesperados podem trazer isso. O consumidor busca mais informações à respeito e isso nos coloca em posição de destaque dentro da operação na XP. Continuamos muito forte com eles e temos escritórios comercializando os nossos produtos em todo o Brasil. Também estamos disponíveis no marketplace e a operação se consolida cada vez mais, com inúmeros resultados.
Tem novidades para este ano?
A MAG continua fortalecendo a proposta de valor, que é ter um portfólio amplo para atender todas as etapas de vida dos clientes. Não paramos de inovar. Recentemente fomos reconhecidos por isso como uma empresa inovadora em tecnologia e produtos. É o que queremos oferecer aos nossos distribuidores e clientes ter: um portfólio mais adequado a cada momento de vida e continuar atendendo às famílias por inúmeras gerações, como uma companhia que tem quase 200 anos e nos orgulhamos muito de proteger mais de 6 milhões de vidas.