No sábado, dia 19 de novembro, foi comemorado o Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino. Na data, assessoras da rede credenciada do Safra Invest reforçaram a importância e o crescimento da presença feminina nesse segmento. São histórias inspiradoras de agentes autônomas de investimento do Safra que decidiram empreender no mercado de agentes autônomos, que segue em franca expansão.
Formado por três sócias – Juliana Leite, Desireé Sponholz e Divina Negre – o Maximum Capital é um escritório credenciado ao Safra Invest com sede em Palmas, capital do Tocantins. Juliana, formada em Administração de Empresas, tem mais de dez anos no mercado financeiro e, para ter mais suporte ao começar a empreender, buscou outras sócias para crescer nas cidades da região.
O plano era dar um atendimento mais exclusivo e diferenciado aos seus clientes, apoiada pelos produtos e serviços do Safra. Apesar dos desafios nesse mercado, ela nunca teve problemas de discriminação junto de seus clientes. “Nós, mulheres, podemos ser o que quisermos. Não podemos nos limitar. Temos de encontrar nosso propósito e o que gostamos de fazer, lutando sempre e tendo clareza do que fazemos”, comenta Juliana.
Desireé, formada em Administração de Empresas e em Direito, com trajetória no mercado financeiro, recebeu a proposta de Juliana com certo receio: “Sempre quis empreender como plano B, mas o grande desafio tem sido adaptar a rotina de ex-bancária à de empreendedora”.
As sócias seguem entrevistando novos agentes autônomos de investimento e querem crescer para outras cidades e estados, como Pará, Maranhão e Bahia. Desireé aproveita para dar sugestões às novas assessoras: “Busquem conhecimentos técnicos, de negociação e de como ler os anseios do seu cliente, tenham muita resiliência e estejam também em contato com o cliente, sempre com foco em suas necessidades”.
Texto originalmente publicado no site O Especialista
Divina é a sócia que completa esse trio de empreendedoras. Ela é contadora e trabalhou por 19 anos no maior cartório de Notas do Estado do Tocantins. Saiu de lá há cinco anos e sempre gostou da área financeira. Decidiu focar seus estudos nessa área, tirou as certificações necessárias e se juntou nessa sociedade de mulheres agentes autônomas de investimento.
“Vamos ser o escritório de referência no Tocantins e região nesta área, e vamos expandir, até junho do ano que vem, para as cidades de Gurupi e Araguarina. Trabalhamos para ser um escritório completo, que supre todas as necessidades dos investidores”, destaca Divina.