Em comunicado em que faz o balanço dos resultados do primeiro trimestre deste ano, o Banco Modal destaca o avanço no processo de migração de custódia dos escritórios de agentes autônomos e a expansão para regiões estratégicas.
“Neste trimestre, seguimos adicionando novos escritórios de agente autônomos à nossa base de parceiros B2B, expandindo nossa presença em regiões estratégicas do País. E o processo de migração de custódia atingiu importante marca: ao termino do 3T21, o equivalente a 45% na média do AuC (Ativos sob Custódia) inicial de todos os parceiros B2B que firmaram parceria a partir de abril/21 (últimos 5 meses) já havia sido transferido para nossa custódia. O tempo de migração recorde mostra não apenas grande mérito em nosso esforço conjunto de execução, mas também alinhamento estratégico de perfil entre as casas”, diz trecho do documento.
Nos últimos meses, sem fazer alardes, o banco reforçou o time do B2B e vem trazendo escritórios que até então estavam plugados às plataformas concorrentes. Para reforçar a atuação na região Sul, por exemplo, o Modal fechou um acordo em junho com os escritórios que estavam na XP Investimentos. Entre eles, a Nova Capital, de Santa Catarina, e os escritórios Valore e Elbrus, do Paraná. Os três somam atualmente cerca de R$ 2 bilhões sob custódia. Nesse último trimestre também embarcou no modal a Wide Investimentos, ex-XP.
Lucro Líquido
No comunicado, o banco também informa que o lucro líquido ajustado do saltou quase três vezes no terceiro trimestre de 2021 na comparação com um ano antes. Chegou a R$ 48,9 milhões.
O Retorno Sobre o Patrimônio Líquido Anualizado (ROAE) (%) ao final do período foi de 16,6%, 2 pontos percentuais acima do mesmo período de 2020 “como reflexo do ganho de rentabilidade ao longo do período”.
O número de clientes ativos teve um aumento de 38,7% e terminou setembro com 501.444. Já os cadastrados chegaram a 1,540 milhão, avanço de 38,7%.
“Este trimestre, mais uma vez, se destaca como o melhor resultado da nossa história, alcançado em um momento desafiador e complexo de mercado, marcado pelo ambiente econômico adverso e competitivo para a conquista da atenção e do engajamento de clientes”, destaca o banco em trecho do documento.