O escritório Monte Bravo, plugado à XP Investimentos, recebeu o sinal verde do Banco Central para se transformar numa corretora. A informação foi publicada pelo portal Neofeed.
Em postagem publicada nas redes sociais os fundadores Pier Mattei e Filipe Portella destacam que a autorização é mais um novo passo para a operação, que iniciou o processo de criação da corretora, em julho de 2021.
“São os desafios que nos impulsionam a ir além na experiência de assessoria que oferecemos aos nossos clientes. A autorização do Bacen para a Monte Bravo constituir sua corretora é mais um novo passo na operação. Esse novo projeto reafirma nosso propósito de fazer a diferença na vida das pessoas através do mercado financeiro”, destacam os dois fundadores.
Na nota, eles destacam que o escritório, fundado há 12 anos, tem se dedicado á criar um ecossistema voltado para a customização da jornada do investidor.
“Entramos agora no que estamos chamando de Era da Assessoria, na qual o nível de serviço e a experiência do cliente serão os fatores mais determinantes. E é exatamente isso que estamos fazendo”, afirmam.
Em entrevista à CRC!News em maio do ano passado, os fundadores informaram que a expectativa era que a corretora começasse a operar até o segundo trimestre de 2023. Pelo acordo, a XP Inc. passa a deter 45% da nova sociedade.
Leia também
Exclusivo: Monte Bravo volta à mesa de negociações com apetite para novas aquisições
Monte Bravo adquire Zahl e atinge a marca de R$30 bilhões sob assessoria
Monte Bravo quadriplica exposição de investimentos no exterior