O escritório credenciado XP Investimentos, Nobel Capital, busca encontrar líderes regionais que possam auxiliar a assessoria na expansão para novas praças. O sócio Vitor Baqueiro afirma que as buscas são por profissionais com características heterogêneas, mas homogêneas na cultura e nos valores do escritório.
“Expandimos para Campinas, São José do Rio Preto, Indaiatuba. Achamos que o interior de São Paulo ainda tem muito potencial para trabalhar. É um público muito interessante, advogados, empresários, agronegócio, empresas. Em 2022 estamos olhando para expandir para outros estados. Para nós a fórmula é não olhar muito para as cidades, mas para as pessoas, em especial os líderes”, afirma Baqueiro.
Para o final do ano, a Nobel pretende crescer 30%. Já para o próximo ano, além de consolidar novas contratações focadas nos assessores privites e corporates, o grande objetivo é estar próximo dos clientes por ser um ano político, de extrema volatilidade.
Em relação ao universo das fusões, a assessoria afirma que não há uma verdade absoluta por trás da razão do grande número durante a pandemia.
“Acreditamos que algumas fusões que foram feitas tinham certa complementaridade. Vimos escritórios mais ligados ao varejo abordando escritórios mais ligados ao privite. Mas nós não nos animamos em fazer fusões apenas para crescer. Para nós fusão envolve cultura e alinhamento”, explica o sócio.