A Nobel Capital está de casa nova. Localizado em um espaço de aproximadamente 500m2, a nova sede foi inaugurada na última quinta (24) e ocupa todo o andar de um prédio na região da Vila Olímpia, em São Paulo (SP). Para celebrar a nova fase, a empresa ofereceu duas recepções: a primeira, para as famílias dos colaboradores, aconteceu na quarta. Na ocasião, os funcionários que estão na assessoria desde o início foram presenteados com um tênis da Nobel, dado a todos que atingirem três anos de casa. No dia seguinte, foi a vez dos clientes e parceiros da XP conhecerem o local.
Vitor Baqueiro, sócio-fundador do escritório, se mostrou animado com a recepção. “Fizemos uma primeira inauguração para os familiares dos nossos assessores, e hoje é a parte que faltava. Quem construiu tudo isso foram os colaboradores, os clientes, a XP e nossos amigos. Então ver todo mundo aqui reunido e aproveitando nos deixa super contentes”, relata Vitor.
O assessor destaca que, depois de quase dois anos em que tudo aconteceu de maneira remota, esse era um evento para todos se abraçarem, fazerem relacionamento e terem momentos mais calorosos. “Esse período da pandemia foi muito duro. O mundo ainda é um lugar de desafios, mas hoje é o momento de se alegrar. Sentimos falta desse contato, então estamos duplamente felizes.”
O novo escritório foi pensado pelos sócios fundadores Vitor e Luis Filipe Valente. Além do auxílio de um escritório de arquitetura, o projeto teve aprovação de todos os sócios da Nobel. Vitor deixa claro, no entanto, que a felicidade de ver tudo materializado é só o começo. “Agora é trabalhar, atender os clientes e aproveitar essa possibilidade de estarmos próximos para fazer mais. A nova sede representa a força da Nobel em diversos segmentos, como empresarial, de seguros e pessoa física. Ainda temos muito para conquistar e isso é o que nos move” diz Vitor.
Estrutura imponente
O espaço fica no mesmo prédio que o escritório anterior. A diferença, porém, está no tamanho, que aumentou em aproximadamente cinco vezes. No projeto, foram priorizadas mais salas de reunião, cada uma com o nome de uma regional do escritório, além da famosa sala 522 em um coworking, que faz alusão ao número onde a Nobel nasceu.
As estações de trabalho ficam em um espaço amplo com um jardim vertical nas paredes, além das janelas com vista para a avenida. “Eu defendi a ideia de ficar no mesmo prédio, primeiro porque a localização é espetacular, fica perto da XP, então nossos parceiros estão aqui do lado”, conta Luis. Outros espaços, como phones booths com tratamento acústico, também foram instalados no local.
Luis conta que a impressão dos primeiros clientes ao visitar o novo espaço, em operação desde maio, é a melhor possível. A entrada, com placas de mármore negro e logo dourado, causa impacto em quem entra. Outro ponto interessante do projeto é a mescla de elementos arquitetônicos clássicos e modernos.
“Nós realmente fizemos um upgrade importante, não só na identidade, mas também na experiência do colaborador. Temos uma cafeteria grande, armários e chuveiro para quem vem de bicicleta”, pondera Luis. Trazer mais conforto para o time era um ponto central do projeto, executado por um escritório de Niterói (RJ).
Time em crescimento
Depois de garantir um espaço maior, a ideia agora é expandir o time. “Queremos trazer gente de banco e até de outras operações da XP que, eventualmente, possam se juntar a Nobel. Estamos super abertos”, diz.
Sócios e heads comerciais da empresa, João Prota e Roberta Figueira estão na Nobel desde o início e acompanharam toda a evolução do negócio. “Começamos em um escritório modesto e eles brincam comigo porque, quando perguntaram o que eu achava da primeira sede, eu disse: ‘espartana’”, revela a assessora.
Já João ressalta que a experiência para o cliente é muito confortável, e transmite solidez e segurança. Dividir o sucesso da nova casa com os clientes era uma expectativa de todos, e foi ainda mais especial ter a oportunidade de levar a família. “É muito bom eles verem onde nós empregamos essa energia”, conta.
Walter Alves é um dos mais novos colaboradores do escritório. Com 27 anos de mercado financeiro, ele atua como head comercial em São Paulo, chegando no momento em que o escritório está em plena expansão. “Eu sempre gostei de desenvolver projetos, então aqui eu vejo algo super bacana e com uma amplitude enorme. Estou acompanhado de pessoas super bacanas e com competentes”. Atualmente Walter comanda 12 pessoas, mas a equipe deve ganhar novos integrantes nas próximas semanas e chegar a 20 até o final do ano.
“Para nós é motivo de orgulho, principalmente por se tratar da Nobel, que nós acompanhamos desde o início”, diz Daian Moura, head de relacionamento da XP. “Sempre digo que, por sermos latinos, precisamos do contato humano. Nesse momento mais brando da pandemia é possível estar com as pessoas e fazer negócios olhando nos olhos”, completa.
Matéria publicada na edição 40 da revista CRC!News, acesse e leia todos os destaques do setor de assessores de investimentos.