Por Brazil Journal.
Quando assumiu o comando da Guide Investimentos, há dois anos, Juliana Nogueira mirou todos os canhões da companhia para fazer uma transformação digital na corretora controlada pela chinesa Fosun.
A Guide Investimentos contratou a Bain & Company e a agência Ana Couto, reformulou sua marca, investiu numa experiência digital e criou um modelo de autosserviço para seus clientes de varejo — aqueles com menos de R$ 100 mil aplicados. Agora, a corretora está direcionando seus esforços para outro segmento: o público que a empresa chama de wealth management, que tem a partir de R$ 300 mil em liquidez. “Muitas vezes, esse público não é bem atendido nessas casas que são mais voltadas para o digital,” disse a CEO.
“Vemos muito espaço para ampliar nosso market share neste segmento com um atendimento mais personalizado e próximo do cliente.”
A Guide Investimentos tem mais de 50 bankers focados apenas em atender os clientes do segmento wealth management. Esses advisors ficam nos cinco escritórios da Guide nas principais capitais do País: São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
A plataforma tem ainda aproximadamente 400 agentes autônomos de 100 escritórios de AAIs em todo o País. Como os clientes com grandes fortunas gostam de ter uma assessoria mais próxima e precisam receber insights sobre o mercado, a Guide Investimentos tem investido em eventos presenciais nos quais seu time de research faz apresentações com a sua visão do cenário macroeconômico e interage com os clientes.
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