Com pouco mais de dois meses da oficialização do vínculo com o Safra Invest, o escritório Oikos Investimentos prioriza a educação continuada para a equipe de AAIs. A sócia-fundadora do escritório de investimentos, Adriana Pinheiro destaca que há planos de incentivo para que os profissionais possam estar em constante aprendizado e qualificação.
Para o recrutamento de novos agentes autônomos de investimento, o primeiro escritório credenciado do Safra Invest em Fortaleza possui como requisitos básicos o alinhamento com a cultura da assessoria, da corretora e a certificação Ancord.
“Mas também analisamos diversas outras soft skills (habilidades comportamentais) e hard skills (conhecimentos técnicos adquiridos pela experiência) em um processo seletivo”, explicou Adriana. “Aproveitando, vou deixar uma dica para os profissionais da área e os que desejam fazer uma transição de carreira. Para ser um agente autônomo bem-sucedido, o profissional deve ter ou buscar desenvolver bem suas habilidades”, acrescenta.
Na escolha de um novo profissional, os sócios fundadores do escritório Oikos Investimentos Adriana Pinheiro, Joel Rodrigues e Diogo Maio têm preferências pelos economistas e administradores. A sócia afirma, porém, que o importante é a experiência profissional, o conhecimento técnico sobre investimentos e o espírito empreendedor, além das certificações.
“As certificações de investimentos pesam bastante em uma análise, por qualificar o profissional na área de atuação”, explica Adriana.
Os seis assessores do escritório Oikos possuem o certificado de agentes autônomos da Ancord. Dentre eles, três contam com a certificação internacional CFP® (Certified Financial Planner). Quatro já finalizaram a certificação da Anbima CPA 20 e dois possuem o CEA (Certificação ANBIMA de Especialistas em Investimento), enquanto outros três estão em preparação para realizar.