Em 2022, o TikTok foi a plataforma mais baixada nas lojas da Apple e do Google, totalizando mais de 175 milhões de downloads no primeiro trimestre. Enquanto a maioria das empresas ainda procura entender a ferramenta que divide opiniões (e gerações), a Órama Investimentos, que já vem fazendo seus acenos nas redes sociais com um canal no YouTube, decidiu entrar também na rede social mais badalada da atualidade.
O Chief of Marketing and Innovation da Órama, Dedé Eyer, conta em entrevista à CRC!News que a entrada no aplicativo já faz parte de uma trilha de criar conteúdos digitais alinhados aos ideais da empresa. “O que nossos concorrentes costumam fazer é trazer as pessoas para o mundo dos investimentos. Mas nós é
que precisamos levar os investimentos para as pessoas”, explica.
Os vídeos estão começando a ser postados, e os primeiros contam a animação de um personagem trazendo com humor a diferença da Órama para as demais empresas. Aos poucos, a ideia é levar diferentes conteúdos para o público variado do aplicativo, atingindo desde os curiosos aos traders.
“Queremos trazer vídeos para todos os níveis de entendimento. O próximo a ser postado, por exemplo, é uma ‘batalha de ações’ em que vamos pegar dois ativos do mesmo mercado e dizer qual é melhor. Nosso analista faz as comparações e diz quem vence”, conta Dedé.
Ele ainda adiantou mais um quadro que já está em produção, falando sobre as “meias verdades” que existem no universo dos investimentos. Ou seja, a ideia é mostrar que as afirmações do senso comum não são, de fato, aquilo que querem dizer.
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Apesar da estrondosa popularidade do TikTok, é sabido que o público majoritário do aplicativo são os jovens, e essa é também uma tática pensada pelo CMI da Órama. “O tempo é um aliado na composição de uma carteira. Quanto antes você começar, menos vai ser o valor que você vai precisar aportar para ter um bom rendimento no futuro”, analisa.
Os resultados ainda são difíceis de medir por conta da dificuldade da disseminação do assunto na rede, mas a empresa está confiante com a linguagem leve do conteúdo produzido. “Sabemos que o TikTok é mais desenvolvido nos EUA, onde podemos encontrar diversos conteúdos sobre investimentos”, completa.
Texto publicado na edição 59 da revista CRC!News, acesse e leia a edição completa.