Investimentos e música têm relação? Para a Órama, sim. Por isso, a plataforma lança o Órama Records, um novo projeto que usa música para ajudar as pessoas a se lembrarem de conceitos e do papel de alguns produtos do mercado financeiro nas suas vidas. Disponível no TikTok da plataforma, o projeto começa com o hit “Dragões da Emergência”, que demonstra a importância de estar preparado pra imprevistos e ensina quanto seria o montante ideal que se deve guardar. As vantagens e o papel do Tesouro Direto são explicados no hip hop “Papo Reto”, e os Fundos Imobiliários, no samba “O Apê deu Ruim”.
A ação da Órama, em parceria com a Moodbrothers e com composição de Dom Jardim, segue a estratégia, presente em outras iniciativas da marca, de usar o entretenimento como meio para difundir a educação financeira.
“É fato que o Brasil precisa de mais educação financeira, mas, ao contrário da maioria do mercado, a gente não acredita que cursos são o formato ideal para atingir este objetivo. O entretenimento é o melhor meio para passar conhecimento. Se você está se divertindo, você dedica mais tempo e mais atenção ao assunto, divide com outras pessoas e repete a experiência”, afirma Dedé Eyer, CMIO da Órama.
Em parceria com a B3, a Órama lançou recentemente o projeto “Altos e Baixos”, disponível na Órama TV no YouTube – projeto que já alcançou cerca de 6 milhões de pessoas (mais de 264 mil horas assistidas, com retenção de 65%). A proposta é ensinar sobre investimentos através de um jogo. Quatro personagens escolhem entre 5 caminhos possíveis de investimentos: Bolsa, Criptomoedas, Fundos de Investimento, Títulos de Renda Fixa e Poupança. A cada rodada os jogadores vivenciam questões relativas às características do caminho escolhido. A volatilidade de Cripto, a falta de rentabilidade da poupança, as várias possibilidades (além das ações) da bolsa ou as vantagens das gestões ativas dos fundos, por exemplo. Explicações extras e observações são feitas por Gilvan Bueno, sócio e gerente educacional, e Phil Soares, chefe de análise de ações.
“A ideia é inspirada nos tradicionais jogos de tabuleiro. Pensamos em desenvolver algo parecido, mas com foco nas temáticas do mercado financeiro. A ideia é unir pessoas com diferentes níveis de conhecimento sobre investimentos, inclusive pais e filhos”, conta Bruno Almeida, gerente de criação da Órama.
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