Da Redação.
Fundada em 2012 em um discreto co-working em Pinheiros, a Renova veio de origens humildes, mas com uma visão clara: romper com os padrões tradicionais dos bancos que limitavam os clientes a ativos da própria marca. O foco sempre foi atender às reais demandas e necessidades de seus clientes, oferecendo não apenas opções de investimento, mas soluções integradas de planejamento patrimonial e empresarial.
Para isso, em 2018, decidiram vincular-se ao BTG Pactual, no segmento de alta renda. Mas a ambição da Renova não parou por aí. Identificando que os clientes de alta renda necessitam mais do que um banco de investimentos pode oferecer, a empresa diversificou seu portfólio. Nos últimos dois anos, incorporou soluções de Renda Fixa digital, investimentos alternativos, offshore, crédito, planejamento sucessório e, inclusive, assessoria jurídica e contábil.
A expansão física também foi notável. Além da imponente matriz na Faria Lima, a operação estendeu suas asas, com filiais no Tatuapé-SP, Curitiba-PR, Brasília-DF e Blumenau-SC, somando mais de 70 profissionais altamente capacitados.
Contratações.
No âmbito dos talentos, o escritório acaba de dar as boas-vindas a João Magro, ex-profissional do Itaú BBA, que assume como Head de Estratégias de Financiamento. A equipe, sempre em busca da excelência, também recebeu treinamentos em instituições como Disney, Harvard e NASA, moldando uma metodologia de atendimento própria.
Outro investimento notável foi na implantação da principal plataforma de CRM do mundo. Uma ferramenta que não só mantém o histórico detalhado de cada cliente, mas integra todos os dados dos parceiros em uma única plataforma, possibilitando identificar oportunidades em tempo real.
E as inovações não param. Com autorização recente da CVM, surge a Renova WM, focada em competir com grandes nomes do segmento de family office, wealth management e private banking. E a cereja do bolo? A flexibilidade na cobrança, onde o cliente tem a opção entre o modelo tradicional ou o inovador fee-based, com comissões revertidas em cashback.
Este compromisso inabalável com a inovação e a excelência fez com que a Renova fosse reconhecida entre as melhores assessorias do Brasil por quatro anos consecutivos, segundo o prêmio Best Performance BTG Pactual. E o reconhecimento não veio apenas em forma de prêmios. Recentemente, o BTG Pactual manifestou a intenção de se tornar sócio do grupo, um movimento que, segundo Bruno Ismar, CEO da Renova Invest, “é a comprovação para o cliente de que estamos lhe proporcionando a melhor experiência”.
Em uma era de transformações contínuas, a Renova Invest mostra que está sempre um passo à frente, redefinindo o padrão de assessoria financeira no país.