“Para sobreviver no mercado precisa estudar bastante. Não se trata de tirar Ancord apenas. Sabemos que o dia a dia da profissão é maior do que isso. Se os escritórios não derem um suporte para o novato sair do zero e se desenvolver ele vai durar 12 meses.”, destaca Eduardo Otero, ex-professor na Proseek, em entrevista ao CRC!News.
Também head de Asset Allocation na Warren Brasil, Otero destaca os desafios da profissão e defende que os escritórios e plataformas deem o suporte necessários para que os iniciantes consigam prosperar na atividade.
A seguir os principais trechos da entrevista,
Como está a capacitação dos AAIs em meio ao boom do setor?
Acho que ainda não está andando na mesma velocidade, o crescimento de número de AAIs é muito maior do que a velocidade de formação. Existe muito espaço para as empresas melhorarem. Mas a sensação que eu tenho é de que existe um movimento nesse sentido. O próprio Modal comprou a Proseek que nos seus programas trabalha muito as competências do profissional que precisa ter lá na ponta, para atender o cliente. Vejo uma sinalização positiva nesse sentido, apesar de achar que ainda tem muita lenha para queimar.
Confira a íntegra na revista CRC!News desta semana.