Grupo começou a contratar assessores de investimentos. A proposta é de contratar cerca de 50 profissionais até o fim do ano, mais do que triplicar o número atual
De olho em medidas que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) deve divulgar este ano para atividade de agentes autônomos de investimentos (AAIs), o escritório 360 Invest, vinculado à plataforma do Safra Invest, prevê dobrar de tamanho este ano, sobretudo no valor de ativos sob custódia que fechou 2021 em R$ 1,3 bilhão.
“Nosso objetivo é crescer 100% este ano em relação ao ano passado”, estima a CEO e assessora de investimentos do escritório 360 Invest, Ale Boiani, em entrevista à CRC!News. “Esperamos fazer isso tanto no nosso plano de captação de recursos como na expansão de sócios”, acrescenta.
Para fazer frente aos desafios traçados com o Safra Invest no ano passado, o grupo iniciou o ano contratando assessores de investimentos. A proposta é de contratar cerca de 50 profissionais até o fim do ano, mais do que triplicar o número atual, de 15 assessores de investimentos que trabalham no escritório, com sede no Rio de Janeiro.
Sócio capitalista
Conforme a executiva, os negócios do escritório 360 Invest devem crescer consideravelmente este ano na esteira do crescimento do mercado. Ale Boiani acredita que o ritmo de crescimento do mercado este ano deverá superar o de anos anteriores, sob a influência de “mudanças regulatórias previstas para acontecer na atividade de agentes autônomos”.
A minuta de audiência pública da CVM foi encerrada em meados de setembro e as novas regras devem ser implementadas este ano.
Dentre as mudanças previstas para atividade de AAIs, a executiva menciona “a própria nomenclatura da profissão, que deverá ser ‘assessor de investimentos’, e não mais agente autônomo de investimentos.
“Também existe a questão da entrada de um sócio somente capitalista (sócio que só entre com dinheiro), e não mais a necessidade de todos os sócios serem certificados pela Ancord (Associação Nacional das Corretoras de Valores), por exemplo”, acrescenta ela. “Isso favorecerá o investimento no setor muito maior”.