Realizado na última semana do mês de janeiro, a XP reuniu em um evento inédito cerca de 100 investidores e 13 empresas do segmento para discutirem as oportunidades de negócios no setor, em seu escritório em São Paulo.
“Nós queremos educar o investidor da Faria Lima e do Leblon para se abrirem para o agronegócio, fazer essa interação com o mercado de capital”, explicou Pedro Freitas, sócio e responsável pelo setor do agronegócio no Investment Banking da XP, em entrevista para a CRC!News. A relação entre ambos tem tudo para caminhar a passos largos.
Foram mais de seis horas de networking entre representantes de fundos institucionais, nacionais e estrangeiros, e empresários de companhias como Jalles Machado, Boa Safra, Agrogalaxy, Brasilagro, Raízen, 3 Tentos, Vittia, entre outras.
O evento ainda contou com palestras de representantes da MB Associados: Alexandre Mendonça de Barros e Alexandre Figliolino, ambos sócios diretores, que trataram dos mercados de proteína e de grãos, e do setor sucroenergético, em dois painéis temáticos.