A competição no mercado financeiro, mais especificamente no mundo dos agentes autônomos, é extremamente acirrada e demanda uma postura mais agressiva dos escritórios para conquistar a confiança ou manter os clientes. Para os profissionais não é diferente. A técnica de prospecção auxilia na definição de qual assessor se encaixa com o perfil de determinado escritório.
A prospecção é um conjunto de ações e estratégias que têm como objetivo identificar oportunidades de negócio e despertar o interesse em potenciais
clientes pelas soluções oferecidas por uma empresa. “Acreditamos que uma boa prospecção consequentemente será convertida, mesmo que não seja
logo em um primeiro momento. Mas, se efetuada de forma correta, já inicia uma relação de confiança. Daí essa relação será estreitada pelas experiências
dos futuros contatos”, destaca Adriana Pinheiro, sócia fundadora da Oikos Investimentos.
Fábio Carvalho, CEO e sócio fundador da Delta Flow Investimentos, comenta que a prospecção de clientes é fundamental para a manutenção da competitividade e sobrevivência no mercado, impactando diretamente no fechamento de novos contratos e, consequentemente, na geração de receita.
Confira a íntegra na revista CRC!News desta semana.