Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Home
  • Corporativo
  • Questões Jurídicas
  • Advogados
  • TV & Podcasts
  • Eventos
  • Colunistas
  • Economia & Mercado
  • Últimas notícias
CRC!NEWS
  • Home
  • Corporativo
  • Questões Jurídicas
  • Advogados
  • TV & Podcasts
  • Eventos
  • Colunistas
  • Economia & Mercado
  • Últimas notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
Sem resultado
Veja todos os resultados
CRC!NEWS
Home Corporativo

Rico anuncia Ana Clara Lima como embaixadora da marca

Por crcnews
9 de novembro de 2021
Em Corporativo
A A

A Rico, plataforma de investimentos digital do grupo XP Inc., dá o pontapé inicial nesta terça-feira em uma nova e importante fase de sua história, anunciando Ana Clara Lima, apresentadora de TV, como nova embaixadora da marca.

No ano em que completa seu décimo aniversário, a Rico define a escolha de Ana Clara como estratégica e essencial, explicada pelo total fit da influenciadora com os clientes da Rico e público potencial em todo Brasil. Após uma grande negociação com a Names, escritório de agenciamento dirigida por Diego Senra, ela foi escolhida por ser uma pessoa jovem, divertida e muito dedicada na construção de uma carreira sólida e de sucesso.

“Esse é um momento marcante para a Rico. Trazer a figura da Ana Clara como embaixadora nos coloca em um outro momento como marca, preparando um futuro ainda mais forte e sólido para a Rico. Ela tem tudo a ver com a gente, é jovem, desenrolada, está à frente de seu tempo, faz acontecer e, assim como milhões de outros jovens brasileiros, está iniciando sua jornada de conhecimento sobre como aprender a investir”, comenta Pethra Ferraz, Diretora de Marketing do grupo XP Inc..

Veja também

Análise. Rico: “Apostas em um possível corte de juros pelo Fed perderam força”

Quartzo Capital acelera expansão nacional e mira em R$ 5 bi sob gestão

Após se frustrarem com plataformas de investimentos, assessores voltam para grandes bancos

Assessoria de investimentos atrai profissionais em busca de nova carreira em Minas Gerais

A primeira grande ação de Ana Clara é como a estrela da nova campanha publicitária da Rico, que entrou no ar em 8 de novembro. A empresa aposta em uma abordagem 360, incluindo exposição massiva em meios offline como Pay TV, OOH, Rádio e Digital para todo o território nacional.

Intitulada “Sai da Bolha” a nova campanha tem como objetivo questionar o motivo pelo qual as pessoas continuam fazendo as coisas como sempre fizeram, e mostrando como a Rico pode ajudar a saírem da bolha do mundo dos investimentos, ao ensinar o público de forma simples e divertida, que o melhor passo para o futuro é se libertar do velho e antiquado jeito de investir, despertando para um caminho mais simples e prático.

Com todas as peças e ações criadas em cima do questionamento sobre as formas ultrapassadas de encarar a vida financeira e focando no estouro dessa bolha somado a presença de Ana Clara, a Rico acredita que conseguirá se conectar diretamente com o público-alvo da marca – jovens adultos de 18 a 35 anos todas as classes sociais.

Além da TV, a campanha ficará no ar por cerca de 2 meses também em canais online, Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, e mais: parcerias e projetos com influencers a definir. Também traz um mix de comunicação, com vídeos, banners, peças estáticas, além da sustentação de diversas novas editorias como podcasts, talk shows, webséries, entre outros.

Tudo poderá ser visto nas redes sociais da Rico e na plataforma de conteúdos  Riconnect (https://riconnect.rico.com.vc/), que reúne em um único lugar os melhores conteúdos sobre o universo dos investimentos em formatos com entretenimento (informações de mercado, cursos, carteiras recomendadas, vídeos sobre educação financeira e mais).

“Estou muito feliz por ter sido convidada a ser a embaixadora da Rico, isso demonstra a importância de falarmos cada vez mais, principalmente com jovens, sobre educação financeira. Vivemos atualmente com tanta informação de todos os lados, que precisamos resumir e trazer para o foco a linguagem mais simples possível, de forma divertida e que atraia, para que as pessoas compreendam o que significa aprender a investir e como fazer isso”, afirma Ana Clara.

Importante ressaltar que a campanha é só o topo do iceberg de infinitas possibilidades para a presença de Ana Clara como embaixadora da marca. A partir de agora, a influenciadora fará parte de conteúdos focados na jornada educacional de nossos clientes, participando ativamente das editorias com o time de educadores financeiros da Rico, liderada por Betina Roxo, estrategista chefe da marca. Ela participará de ativações como lives, podcasts, webséries etc, sempre com o objetivo de mostrar, de forma leve e divertida, que investir é acessível para todos.

“Estamos inovando a cada dia e focando em oferecer o melhor conteúdo para que todo brasileiro aprenda a investir. 2021 está sendo um ano espetacular para a companhia, lançamos nossa plataforma de conteúdos, a Riconnect, que oferece conteúdo digital de altíssima qualidade, descomplicado, educativo e confiável com foco na experiência dos analistas da casa e personalizado para atender o perfil do investidor da Rico. A Ana chega para agregar ainda mais e nos ajudar a levar tudo isso para um número cada vez maior de pessoas”, completa Betina Roxo, estrategista chefe e Diretora de Conteúdo da Rico.

CompartilharTweetCompartilharEnviarCompartilharEnviar
Postagem anterior

Fechamento de mercado com Rafael Ribeiro, Clear

Proximo Post

Oportunidade. Youprime Investimentos. Curitiba.

Relacionadas

Análise. Rico: “Apostas em um possível corte de juros pelo Fed perderam força”
Corporativo

Quartzo Capital acelera expansão nacional e mira em R$ 5 bi sob gestão

Após se frustrarem com plataformas de investimentos, assessores voltam para grandes bancos
Corporativo

Assessoria de investimentos atrai profissionais em busca de nova carreira em Minas Gerais

EQI  inaugura o primeiro escritório no Rio de Janeiro
Corporativo

EQI inaugura o primeiro escritório no Rio de Janeiro

Guide Investimentos contrata especialistas para reforçar time de influenciadores
Corporativo

Evolux Investimentos fica novamente entre os melhores escritórios Netcon/BTG do Brasil

Veja mais
Proximo Post
Oportunidade.  Estrutural Investimentos

Oportunidade. Youprime Investimentos. Curitiba.

Veja mais

Rental support scheme payouts to be disbursed from Aug 6: MOF, IRAS

About 250,000 children to receive $200 Child Development Account

Nobel Capital faz parceria com Associação Paulista de Medicina

Nobel Capital faz parceria com Associação Paulista de Medicina

Origem do nome. Conhecimento, Rebeldia e Capital! A CRC!News é o primeiro veículo especializado na cobertura de todo ecossistema do assessor de investimentos.Dentro desse contexto, a CRC!News busca abordar questões que têm relação direta com o dia a dia do mercado financeiro, plataformas, bancos, fundos, fintechs, certificadoras, entidades de classe, autoridades reguladoras e legislativas, educação financeira, entre outros. Aqui você também encontra uma cobertura dos principais acontecimentos da Política, do Congresso Nacional e do Executivo que podem impactar o mercado financeiro como um todo.Somos um veículo de comunicação independente e em busca de parcerias que se somem aos nossos valores.

E-mail: contato@crcnews.com.br

  • Home
  • Corporativo
  • Questões Jurídicas
  • Advogados
  • TV & Podcasts
  • Eventos
  • Colunistas
  • Economia & Mercado
  • Últimas notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Home
  • Corporativo
  • Questões Jurídicas
  • Advogados
  • TV & Podcasts
  • Eventos
  • Colunistas
  • Economia & Mercado
  • Últimas notícias

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Adicionar nova lista de reprodução