A Rico, plataforma de investimentos digital do grupo XP Inc., dá o pontapé inicial nesta terça-feira em uma nova e importante fase de sua história, anunciando Ana Clara Lima, apresentadora de TV, como nova embaixadora da marca.
No ano em que completa seu décimo aniversário, a Rico define a escolha de Ana Clara como estratégica e essencial, explicada pelo total fit da influenciadora com os clientes da Rico e público potencial em todo Brasil. Após uma grande negociação com a Names, escritório de agenciamento dirigida por Diego Senra, ela foi escolhida por ser uma pessoa jovem, divertida e muito dedicada na construção de uma carreira sólida e de sucesso.
“Esse é um momento marcante para a Rico. Trazer a figura da Ana Clara como embaixadora nos coloca em um outro momento como marca, preparando um futuro ainda mais forte e sólido para a Rico. Ela tem tudo a ver com a gente, é jovem, desenrolada, está à frente de seu tempo, faz acontecer e, assim como milhões de outros jovens brasileiros, está iniciando sua jornada de conhecimento sobre como aprender a investir”, comenta Pethra Ferraz, Diretora de Marketing do grupo XP Inc..
A primeira grande ação de Ana Clara é como a estrela da nova campanha publicitária da Rico, que entrou no ar em 8 de novembro. A empresa aposta em uma abordagem 360, incluindo exposição massiva em meios offline como Pay TV, OOH, Rádio e Digital para todo o território nacional.
Intitulada “Sai da Bolha” a nova campanha tem como objetivo questionar o motivo pelo qual as pessoas continuam fazendo as coisas como sempre fizeram, e mostrando como a Rico pode ajudar a saírem da bolha do mundo dos investimentos, ao ensinar o público de forma simples e divertida, que o melhor passo para o futuro é se libertar do velho e antiquado jeito de investir, despertando para um caminho mais simples e prático.
Com todas as peças e ações criadas em cima do questionamento sobre as formas ultrapassadas de encarar a vida financeira e focando no estouro dessa bolha somado a presença de Ana Clara, a Rico acredita que conseguirá se conectar diretamente com o público-alvo da marca – jovens adultos de 18 a 35 anos todas as classes sociais.
Além da TV, a campanha ficará no ar por cerca de 2 meses também em canais online, Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, e mais: parcerias e projetos com influencers a definir. Também traz um mix de comunicação, com vídeos, banners, peças estáticas, além da sustentação de diversas novas editorias como podcasts, talk shows, webséries, entre outros.
Tudo poderá ser visto nas redes sociais da Rico e na plataforma de conteúdos Riconnect (https://riconnect.rico.com.vc/), que reúne em um único lugar os melhores conteúdos sobre o universo dos investimentos em formatos com entretenimento (informações de mercado, cursos, carteiras recomendadas, vídeos sobre educação financeira e mais).
“Estou muito feliz por ter sido convidada a ser a embaixadora da Rico, isso demonstra a importância de falarmos cada vez mais, principalmente com jovens, sobre educação financeira. Vivemos atualmente com tanta informação de todos os lados, que precisamos resumir e trazer para o foco a linguagem mais simples possível, de forma divertida e que atraia, para que as pessoas compreendam o que significa aprender a investir e como fazer isso”, afirma Ana Clara.
Importante ressaltar que a campanha é só o topo do iceberg de infinitas possibilidades para a presença de Ana Clara como embaixadora da marca. A partir de agora, a influenciadora fará parte de conteúdos focados na jornada educacional de nossos clientes, participando ativamente das editorias com o time de educadores financeiros da Rico, liderada por Betina Roxo, estrategista chefe da marca. Ela participará de ativações como lives, podcasts, webséries etc, sempre com o objetivo de mostrar, de forma leve e divertida, que investir é acessível para todos.
“Estamos inovando a cada dia e focando em oferecer o melhor conteúdo para que todo brasileiro aprenda a investir. 2021 está sendo um ano espetacular para a companhia, lançamos nossa plataforma de conteúdos, a Riconnect, que oferece conteúdo digital de altíssima qualidade, descomplicado, educativo e confiável com foco na experiência dos analistas da casa e personalizado para atender o perfil do investidor da Rico. A Ana chega para agregar ainda mais e nos ajudar a levar tudo isso para um número cada vez maior de pessoas”, completa Betina Roxo, estrategista chefe e Diretora de Conteúdo da Rico.