Eduardo Vasconcelos, com vasta experiência no mercado financeiro, deixou a gerência do Brasil do Itaú Personnalité para ser o responsável pela expansão da RJ Investimentos, escritório credenciado a Modalmais. “Entendo que é um caminho sem volta o conceito deste modelo de assessoria no Brasil, dado às novas demandas dos clientes frente aos acontecimentos no mercado financeiro. Outro ponto importante é uma nova geração que cresce já com esta ruptura dos Bancos tradicionais e uma busca por este conceito de atendimento. Ter uma visão empreendedora e crescer onde não tem limites também me trouxeram até aqui”, destaca Vasconcelos.
O crescimento exponencial das fintechs é um dos principais movimentos que ajudaram na desbancarização, na visão do Head de Expansão da RJ. “Com isso, houve um aumento na demanda de investidores por uma assessoria ainda mais especializada, num cenário de redução abrupta da taxa de juros no Brasil associada à pandemia”.
Além do benefício de não ter limite de remuneração, visto que as instituições tradicionais, na maioria, possuem plano de comissão própria, Eduardo avalia que a autonomia dos AAIs possibilita o aumento da eficiência na gestão do tempo e negócios e, assim, é possível oferecer um serviço customizado, de maior valor no mercado financeiro.
Pelo lado do cliente, a ascensão de AAIs no mercado permite que haja maior proximidade do assessor; um serviço mais customizado, mais agilidade ao atendimento; uma assessoria ativa, uma plataforma aberta e com mais serviços disponíveis para o cliente.