O Santander contrata 50 assessores para atuar nos hubs de investimentos do Banco no Distrito Federal, estados do Centro-Oeste, Triângulo Mineiro e Tocantins. A regionalização dos escritórios de atendimento a investidores integra o Santander AAA, projeto do Banco para se transformar na melhor plataforma de investimentos do mercado, que inclui também a expansão do time atual de advisors e um portfólio de produtos para os clientes integrado a um novo portal de investimentos.
Brasília soma atualmente 12 assessores no hub localizado na agência Select Asa Sul e o objetivo é chegar a 20 até janeiro. Nesse hub, os advisors contam com infraestrutura física para atender clientes de alta renda e recomendar as alocações mais adequadas ao perfil de cada um, do mais conservador ao mais agressivo. Eles também fazem visitas. “Temos cinco agências Select e, em breve, abriremos a sexta loja, com uma carteira expressiva de recursos administrados. Isso justifica o fato de Brasília ter o maior número de profissionais em toda a Rede, oferecendo uma nova forma de atendimento, mais próxima e personalizada”, explica Gustavo Lendimuth, superintendente executivo do Santander AAA.
Goiânia é a nova praça a contar com um hub, seguida de Anápolis e Rio Verde. Serão dez advisors para atender a carteira de clientes Select no Estado, que inclui empresários, produtores rurais e profissionais liberais, entre outros investidores. “Os clientes poderão ser atendidos nas fazendas, em suas empresas ou qualquer outro local, quando e como quiserem. O objetivo do assessor é realizar atendimento especializado aos investidores de sua carteira, oferecendo apoio e sugestão de Investimentos de acordo com os objetivos, momento de vida e perfil, além de prospectar novos clientes e recursos no mercado para acelerar a construção da sua carteira”, reforça o executivo.
Além de Goiás, o Mato Grosso terá hub em Cuiabá; Mato Grosso do Sul contará com escritórios regionais de investimentos em Campo Grande e Dourados – ambos estados com cinco advisors cada; o Triângulo Mineiro irá receber hubs em Uberlândia e Uberaba (10 assessores) e o Tocantins, um escritório em Palmas, com um profissional inicialmente.
Em todo o país, já são mais de 350 advisors contratados em 40 cidades e até o final de dezembro, o Banco deverá chegar a 600 assessores. Os profissionais são contratados pela Santander Corretora com os benefícios de um emprego formal, mas com um modelo de remuneração diferenciado. “O advisor não começará do zero. Ele receberá uma carteira com 100 clientes investidores, o que já lhe garante uma remuneração pela manutenção dessa receita. E terá uma participação superior à média de mercado sobre o incremento do resultado que gerar. É um modelo de remuneração simples, meritocrático e diferenciado”, explica Lendimuth.
Até o fim da primeira etapa do projeto, prevista para abril de 2023, o Santander terá hubs em agências vocacionadas a investimentos com uma equipe de 1,2 mil assessores e 100 traders. “Nós buscamos profissionais que tenham como objetivos contribuir para que os recursos dos clientes prosperem e trabalhem para posicionar o banco como uma das principais casas de investimentos do mercado. Por isso, oferecemos uma remuneração atrelada ao seu protagonismo, com comissão acima da média do mercado e sem teto”, afirma o executivo.
A parcela variável da remuneração oferecida aos advisors será atrativa porque a relação entre os especialistas e a Corretora acontecerá de forma direta, sem a intermediação de escritórios de investimento. São oferecidos aos profissionais programas para auxiliar na obtenção da certificação necessária para atuar na área: CEA (Certificação de Especialista em Investimentos, concedida pela Anbima) para os advisors e PQO (Programa de Qualificação Operacional) aos Traders. No final de novembro, o Banco anunciou também que irá oferecer o Programa Preparatório CFP completo aos advisors – uma certificação internacional que qualifica o profissional para atuar como planejador financeiro.
Para se candidatar às vagas, acesse https://www.santander.com.br/aaa
Santander AAA – O projeto AAA é uma evolução dos investimentos no Santander. Além da contratação, envolve a capacitação e aproximação do assessor de investimento ao cliente, promovendo uma nova experiência com escritórios regionais que permitem atendimento presencial e online e a transformação do portfólio de produtos disponíveis em um único ambiente digital, acessado por um novo portal.