A Santander Asset Management (SAM), gestora de recursos de terceiros do Santander Brasil, lança hoje o fundo Renda Fixa Global, que irá alocar os recursos em ativos de renda fixa tanto no Brasil quanto no exterior. Trata-se do primeiro fundo da SAM que combina a expertise de gestão dos times local e global a modelos sistemáticos de alocação e controle de risco.
A aplicação inicial mínima é de R$100 e o objetivo do fundo é superar a rentabilidade do Certificado de Depósito Interbancário (CDI) no longo prazo, alocando os recursos em instrumentos de alta liquidez nos mercados de juros, moedas e inflação de várias economias.
Um dos grandes diferenciais do Renda Fixa Global é que ele explora oportunidades de investimento em dezenas de países, em diferentes continentes, buscando ganhos na alta e na queda das taxas de juros, na valorização e depreciação das moedas e nas mudanças das suas expectativas de inflação. Segundo gestores da SAM, essa estratégia permite diversificação global e possibilita ao fundo navegar melhor por cenários de alta volatilidade em determinadas economias.
Sobre a Santander Asset Management
Com patrimônio gerido de R$ 311 bilhões, é a quinta maior gestora de recursos no Brasil e a maior asset estrangeira com presença no país. Avaliada com o rating máximo da Moody’s, conta com mais de 570 fundos de investimento e atende mais de 720 mil clientes, por meio de um processo disciplinado de decisão de investimentos, uma cultura voltada à gestão e controle de riscos e sólido desempenho ajustado ao risco de seus fundos.
Leia também
Fundo de Venture Capital da B3 recebe aval da CVM para fazer investimentos
Capixaba Apex Partners anuncia fusão com Forever Capital
Banco Safra reúne assessores de investimentos no Safra Invest Day