Da redação.
A Santander Asset Management (SAM), gestora de recursos de terceiros do Santander Brasil, lança hoje o fundo Valência Multimercado Global, que poderá alocar recursos em ações, commodities, juros, inflação e moedas de alta liquidez, atrelados a diversas economias em diferentes continentes.
Assim como o Renda Fixa Global, lançado em março deste ano, o fundo Multimercado Global também busca aproveitar ao máximo a diversificação da carteira, combinando a expertise dos times de gestão local e global a abordagens sistemáticas para balancear os riscos e nortear a alocação do portfólio. A aplicação inicial mínima do fundo é de R$ 100 e tem por objetivo superar a rentabilidade do Certificado de Depósito Interbancário (CDI) no longo prazo.
“O investidor contará com uma ampla diversificação global, uma vez que o fundo alocará, de forma balanceada, em diversas regiões geográficas, classes de ativos e horizontes de investimento. Essa diversificação realmente global possibilita à família Valência equilibrar os riscos de forma consistente e buscar oportunidades em diferentes cenários econômicos”, afirma Guido Chagas, Head LATAM de Estratégias de Investimentos Quantitativas da SAM.
Voltado ao investidor em geral, o fundo possui taxa de administração de 2% ao ano, com 20% de performance sobre o rendimento que superar CDI.