Como parte da estratégia de se tornar a maior plataforma de investimentos do mercado, o Santander Brasil vai oferecer, gratuitamente, curso de preparação para as certificações CEA (Certificação de Especialista de Investimentos) e CFP (Certified Financial Planner).
O foco da ação são os interessados em atuar como assessor de investimentos do Banco.
Em parceria com a escola preparatória Eu me banco Educação, o curso estará disponível tanto para novos contratados quanto para quem já é assessor no Santander. De acordo com a instituição, há 600 vagas abertas.
Gratuito
Segundo Luciane Effting, Executiva de Investimentos e responsável pelo Santander AAA, antes de disponibilizar os cursos de forma gratuita, os assessores bancavam por conta própria a preparação para certificação necessária para trabalhar com investimentos. No caso do CFP chega a custar R$ 4 mil. Agora o Santander e a Eu Me Banco bancam para todos os seus Assessores AAA.
1.2 mil assessores
Essa ação dá sequência ao plano da Instituição em ser referência no tema Investimentos. Em 2022 foi lançado o AAA (Asset Allocation Advisor), um modelo escalável, inovador e disruptivo de assessoria de investimentos para os profissionais desse mercado, focado no cliente e na meritocracia. Ele prevê a contratação de 1,2 mil assessores e 100 traders que ficarão em diversos escritórios espalhados pelo País.
A estrutura AAA, o novo Portal de Investimentos Digital, já disponível para todos os clientes, e a abertura da plataforma de fundos de investimentos – com produtos da Santander Asset Management (SAM) e gestores externos – garantem uma oferta completa e competitiva do Banco aos clientes.
Avanço
De acordo com Luciane, foram contratados 600 profissionais, entre assessores de investimentos e traders que já estão atuando em mais de 40 cidades do Brasil. “O AAA vem evoluindo numa velocidade exponencial. Estamos atraindo excelentes talentos que compartilham do nosso propósito de entregar a melhor assessoria de investimentos do mercado. E os clientes já reconhecem. Vamos seguir expandindo”, garante.
Os profissionais são contratados pela Santander Corretora com os benefícios de um emprego formal, todas as possibilidades de encarreiramento no ecossistema Santander e um modelo de remuneração diferenciado. O Assessor recebe uma carteira com 100 clientes investidores para iniciar a sua atuação e tem uma participação superior à média de mercado sobre o incremento do resultado que gerar.
A parcela variável da remuneração oferecida é atrativa dado que a relação entre assessor e corretora é direta. Não há intermediação.
CEA e CFP
A CEA é uma certificação concedida pela Anbima e permite atuação como advisor ou assessor de investimentos. O CFP – mais alto nível todo o planejamento financeiro – qualifica o profissional a atuar como planejador, podendo trabalhar com clientes private (alta renda). “Este último traz uma bagagem de formação de gestão de patrimônio como um todo e requer repertório muito mais sofisticado”, diz Luciane.
Leia mais
Empiricus e FAAP abrem turma para MBA com foco em gestores de fundos
XP registra alta de 20% no número de assessores de investimentos em 2022
CEA x AAI: qual certificação escolher