Sócia fundadora do escritório catarinense Nippur Finance, Schaila Bucco está no mundo dos agentes autônomos desde 2016, quando formou parceria com Zyg Vesoloski e Marcelo Caleffi. Há 5 anos na área, a assessora revela que nunca enfrentou problemas por ser mulher. “Eu tive a sorte de não sofrer discriminação no meu ambiente de trabalho, mas sabemos que não é assim em todas as instituições. O meu caso, talvez, seja atípico, mas queremos que seja a realidade. Só vamos resolver esse assunto falando dele e dando voz para as mulheres. Aproveito para agradecer os meus sócios que sempre me trataram de igual pra igual e nunca levaram em consideração essa questão de gênero”, destacou.
Na visão de Schaila, a dedicação, disciplina e intensidade no trabalho são virtudes essenciais para o sucesso, independentemente de ser homem ou mulher.
“Isso serve também de conselho para as assessoras que estão almejando cargos de liderança. Eu acho que preparação, estudo e dar o seu máximo todo dia é a receita do sucesso. Essas coisas fazem com que outras mulheres possam estar assumindo cargos de liderança. Não por ser mulher, mas por ter mérito e serem profissionais qualificadas”.
Com aproximadamente 40% do time do escritório ligado à XP composto por mulheres, a sócia fundadora comemora o trabalho sério dos sócios e exalta
a meritocracia da assessoria. “Esse número se dá muito pelo trabalho da diretoria e dos sócios que não olham para essa questão de ser homem ou ser mulher. O importante é a meritocracia e dar oportunidade para todas as pessoas que estão dentro do time. O escritório sempre propiciou que as mulheres tivessem voz dentro da nossa empresa”, explicou Bucco.