Da Redação.
A SOMMA Multi-Family Office, do grupo da SOMMA Investimentos, anuncia nova vertical de negócios exclusiva para atender atletas e empresários do esporte. Fundada há 21 anos, a empresa, que nasceu da necessidade das famílias em proteger e perpetuar seu patrimônio, começou administrando os bens e investimentos de um renomado esportista brasileiro e quer aproveitar sua expertise para explorar esse mercado.
A nova unidade já tem entre seus clientes nomes como Fabrício Werdum, ex-campeão do UFC, Guilherme Siqueira, ex-jogador de futebol do Atletico de Madrid. Os dois atletas, inclusive, são as estrelas de uma campanha publicitária da SOMMA Multi-Family Office. Nela, os esportistas compartilham os resultados que conquistaram e reforçam a importância de atletas adquirirem o serviço para ajudar na administração do patrimônio e organização financeira, principalmente, quando se tem pouco conhecimento para gerir recursos.
Segundo estudo recente da National Bureau of Economic Research, aproximadamente, 16% dos atletas profissionais enfrentam dificuldades financeiras dois anos após a aposentadoria, e cerca de 78% após três anos.
“Em muitos casos, os atletas de alto desempenho, geralmente jovens, avançam muito rapidamente na carreira, têm alta remuneração e não possuem tempo e conhecimento para gerir suas fortunas da melhor forma. Nossas soluções os ajudarão a preservar o que foi conquistado, aponta Rodrigo da Costa, diretor da SOMMA Multi-Family Office.
Outro serviço disponibilizado aos atletas será a análise contratual e financeira dos projetos. “É uma forma de maximizar os ganhos financeiros durante a carreira esportiva, estar bem assessorado para gerenciar os ganhos e se planejar para os desafios pós-carreira”, complementa Costa.
Na campanha, Guilherme Siqueira, por exemplo, conta que conseguiu manter 100% da renda, mesmo após o encerramento do contrato com o clube internacional. Isso foi possível a partir da orientação da MFO sobre aplicação correta do patrimônio, revisão de contas e contratos, além da gestão de contas da família. Já Fabrício Werdum diz que conseguiu uma economia média de R$ 50 mil reais com reanálises de contratos e renegociação com contratantes, a partir da consultoria realizada pela SOMMA.
Sobre a SOMMA MFO