Formada em psicologia, Mônica Marani, Head de Expansão da Speed Invest, chegou ao universo dos agentes autônomos de investimentos a partir da identificação com seu assessor. O relacionamento foi determinante para que a especialista em seleção deixasse o mundo dos bancos para adentrar no mercado financeiro independente.
Há seis anos na estrada, a Speed está inaugurando o segundo escritório na cidade de
Goiânia. Além de revelar que a escolha pela capital goiana se deu pela ascensão no mercado financeiro e pela notoriedade midiática, Marani contou que a equipe na cidade será formada 100% por mulheres.
Parceira do Banco Safra, a profissional de expansão B2B da Speed, revelou que ao perceber o grande movimento para o mercado financeiro dos AAIs, o banco criou a corretora Safra Invest para estar dentro do universo independente. “Depois, foram atrás de escritórios que tinham perfil de confiabilidade e segurança com o cliente, por isso a Speed foi convidada para fazer parceria com o banco Safra. Temos um alinhamento muito forte no relacionamento duradouro e no cuidado com o patrimônio dos clientes. O Safra
não quis perder esse movimento e investiu fortemente em tecnologia e plataforma para ser
um player de mercado a altura”.
Quanto ao mercado, responsável pela seleção, Mônica comenta que a Speed não busca
apenas AAIs, a assessoria também quer que o profissional seja sócio. “O sócio é aquele que
compartilha dos mesmos valores. Na Speed nossos valores são: Ética, transparência e meritocracia. São três pilares fundamentais para nós”, explica.
O escritório credenciado ao Safra Invest possui três perfis de vagas para AAIs. O primeiro é
para quem já possui experiência como assessor e que possua Ancord. Um profissional que
não seja do mercado financeiro, mas tenha uma carteira de clientes também pode buscar
uma vaga no time da Speed. O último perfil é para quem está iniciando na profissão, os chamados trainees.