Fonte: Statupi.com.br
Visando expandir as suas soluções de câmbio white label, o Transferbank desenvolveu uma plataforma que visa possibilitar que corretoras de câmbio e, sobretudo, escritórios de agentes autônomos de investimentos, firmando parceria com XP e BTG Pactual para iniciar o projeto, ofereçam uma experiência completa e personalizada em suas transações internacionais, mantendo a identidade visual de suas marcas.
“Nos meios tradicionais, a forma de cotação muitas vezes é manual, tanto para a instituição como pelo cliente, variando entre troca de e-mails, telefone ou WhatsApp e demanda alguns minutos. Por isso, queríamos trazer uma nova abordagem para essas operações, que reduzisse não apenas o tempo e os custos a PFs e PJs, mas também melhorasse as suas experiências como um todo”, diz Luiz Felipe Bazzo, CEO do transferbank.
Com XP e BTG, transferbank facilita remuneração em bancos
Um dos principais diferenciais da novidade é a manutenção da estrutura de remuneração atual das operações aos escritórios, porém agora com uma jornada digital potencializada e atendimento especializado para suporte.
Dentro dessa proposta, ela traz um direcionamento eficiente de cadastros, ambientes de criação de ordens de envios e recebimentos do exterior, contando com toda regulamentação embarcada e incidências ou isenções de IOF e IR, além de telas de acompanhamento de mercado com radar de notícias, cotações em tempo real e gráfico interativo.
O cliente também pode fechar o câmbio a qualquer momento enquanto o mercado estiver aberto ou definir uma taxa alvo e um prazo; caso o mercado atinja tal cotação, esse processo é feito automaticamente.