Fonte. Valor Econômico.
O grupo Travelex, dono do banco de câmbio de mesmo nome e da corretora Confidence, teve lucro recorrente de R$ 57 milhões em 2023, uma queda de 23% na comparação com 2022, que havia sido impulsionado pelo fim das restrições a viagens após a pandemia do coronavírus.
Para este ano, no entanto, a expectativa é de aumento nos resultados, mesmo em meio aos investimentos que o conglomerado vem fazendo. O grupo comprou a corretora carioca Number One e já deu entrada no pedido junto ao Banco Central para se tornar um banco comercial.
Ana Tena, principal executiva (CEO) do Travelex, explica que a aquisição da Number One – cujo valor não foi revelado – faz parte do movimento de expansão para 2024. A corretora adquirida é especializada na assessoria para grandes empresas multinacionais em operações de câmbio.
Em 2022, o grupo já havia adquirido uma fatia de 10% na Frente, uma fintech especializada em câmbio, e feito uma parceria comercial com a Ripple, que facilita transações e remessas internacionais de bancos usando tecnologia “blockchain”.
Confira a íntegra no link