A Valora Investimentos concluiu, no mês de dezembro, uma oferta pública no valor de R$ 100 milhões para o Valora CRA Fundo De Investimento Nas Cadeias Produtivas Agroindustriais – Fiagro – Imobiliário (VGIA11), para investidores em geral.
O lançamento do Fiagro de papel busca retorno de CDI mais uma taxa de 3,5% a 4%. O foco da carteira são operações de financiamento da cadeia de insumos emitidos por cooperativas, tradings e distribuidores.
De acordo com Guilherme Grahl, associado da gestora com mais de 20 anos de experiência no agronegócio, uma das vantagens dos Fiagros é a maior resiliência do setor às turbulências da economia.
“O fato de ser um segmento exportador e o valor crescente das commodities agrícolas fundamentam este cenário, o que aliado à vocação do país para a agricultura, justificam o crescimento desta indústria mesmo em períodos de crise”, afirma Grahl.
Sobre a Valora:
No mercado há mais de dez anos, a Valora Investimentos é uma gestora independente especializada em Renda Fixa Crédito Privado, Fundos Imobiliários (FIIs), Fundos de Direitos Creditórios (FIDCs), Fundos de Participações (FIPs) e, mais recentemente, Fundos no segmento Agro. Os investimentos da asset estão baseados em quatro pilares estratégicos: análise disciplinada e fundamentada; equipe experiente, comprometida e referência no mercado; profundidade na avaliação e controle de riscos e conformidade; e um processo diferenciado de acompanhamento. A chegada do Fernando Marinho reforçará a equipe de Fundos de Crédito das plataformas e destinados a investidores institucionais.