Com passagens em instituições tradicionais do mercado como Bradesco, HSBC e Itaú BBA, Tiago Siqueiros chegou na Guide Investimentos no último mês de março para comandar todos os ambientes digitais da plataforma. Em conversa com a CRC!News, Siqueiros destacou que o principal desafio até o fim do ano é o de tornar o aplicativo da Guide uma ferramenta de conversão de novos clientes. “A nossa ideia é: mobile first. A ideia é construir uma cadeia de valor que primeiro tenha a participação do mobile, que projete a proposta de valor da Guide por meio do aplicativo”, afirmou o novo CTO da empresa.
Confira a seguir os principais trechos da entrevista:
Qual é o pipeline de projetos que você pretende implementar?
A ideia é garantir que a Guide siga a sua trajetória de crescimento agora mais calcada no mercado de retail (varejo). A Guide é muito reconhecida no mercado por ter um B2B muito forte, por um institucional forte. E a ideia é embrulhar esses valores com a identidade digital que emerge com a força da Fosun, que é o nosso braço da China. Eles vão dar o suporte tanto financeiramente quanto tecnológico. A ideia então é construir a identidade digital da Guide para que tenhamos penetração no mercado de varejo, como a XP tem hoje. E ao mesmo tempo o nosso objetivo é abraçar os clientes que já existem no B2B. Ou seja, é construir algo que no final do dia o cliente que já está aqui dentro seja beneficiado.
Como essa dinâmica do digital vai entrar no dia a dia da corretora?
Vamos começar a quebrar o paradigma entre o departamento de tecnologia e o de negócios. A ideia é que haja uma simbiose. Estamos num momento no Brasil que é emblemático. Temos o Open Banking que já está acontecendo. Uma vez pronto vai permitir que uma série de techs possam construir diferentes serviços, sobretudo, para consolidação de investimentos que é associado à advisers de todos os tipos. E nós temos que estar perto. Temos que marcar o nosso território nesse contexto, que tem tantos serviços novos digitais e que estão tomando de fato a frente, quando se fala em interação com os clientes. Na prática, estamos falando em usar a metodologia para construir a identidade digital da empresa que vai propiciar a oferta de novos serviços.
Leia a matéria completa na edição 28 da revista CRC!News.