A VOGA Invest realiza pela segunda vez o “VOGA Academy”, um programa voltado ao desenvolvimento de novos assessores de investimento para o escritório. A primeira aconteceu na unidade de Brasília e, desta vez, o programa será em Goiânia.
Com inscrições abertas desde 5 junho, a VOGA já está no processo de escolha dos 15 participantes dentre os mais de 80 currículos recebidos. “Temos a intenção de encontrar novos talentos com esse programa, como já fizemos anteriormente”, conta em entrevista à CRC!News David Mendes, sócio e Head da unidade da VOGA em Goiânia.
Entre os requisitos desejáveis para a inscrição estão ensino superior completo, bom relacionamento interpessoal e, principalmente, habilidade comercial. “Buscamos um perfil de profissional que queira ingressar no mercado financeiro, tenha aptidão, bons contatos e deseje trabalhar conosco”, observa.
Mendes acrescenta que, dentro da VOGA, acredita-se que pessoas de qualquer área possam ingressar na assessoria, desde que tenham interesse e muita força de vontade em obter sucesso. Por isso, a afinidade com o mercado financeiro não é um requisito para participar do programa.
A jornada terá a duração de 11 dias, de 12 a 22 de julho, e vai abordar temas como rotina do assessor de investimentos, renda fixa, renda variável, investimentos internacionais, economia, ética e cultura da empresa. Além disso, os participantes realizarão imersões na prática comercial e participarão de palestras e workshops presenciais.
Ao final do programa, os profissionais de maior destaque serão escolhidos para se tornarem assessores dentro do escritório.
A intenção é que mais edições do VOGA Academy aconteçam em outras unidades, pois a empresa acredita que esta é uma boa maneira de trazer pessoas novas, de áreas diferentes e capazes de renovar os ares dos escritórios.
“Vamos fazer um na unidade de Itajaí (SC), e temos a intenção de aplicar o programa sempre que abrirmos uma nova sede. Inclusive, estamos pensando em refazer o programa na matriz, que fica em Brasília”, compartilha o sócio.
A VOGA tem quase 5 anos de existência e possui uma estrutura robusta, com escritórios espalhados pelo Brasil, sendo o primeiro em Brasília, no Lago Sul, e os demais em Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG) e Itajaí (SC).