Na crescente busca para diversificar a oferta de produtos financeiros, a Warren, corretora e gestora de patrimônio, lançou o fundo chamado Warren Asia que compõe ações de empresas asiáticas, sobretudo chinesas, sul-coreanas e japonesas. Entre elas, a Toyota, Alibaba, Samsung, Sony, Mitsubishi e Tencent Holdings.
Disponível para clientes na plataforma da corretora, o fundo tem aplicação mínima de R$ 1 e liquidez de D+12. “A possibilidade de investir em mercados asiáticos traz mais um potencial de diversificação para a carteira, permitindo se expor ao mercado acionário internacional, de forma dolarizada”, disse o gestor do fundo, Igor Cavaca. “O potencial de diversificação tanto pelo acesso a uma nova região geográfica como pelo fator moeda pode levar a uma melhor relação entre retorno e risco de um portfólio”, acrescentou.
Até o fim do mês, conforme a assessoria de imprensa da Warren, a corretora lançará outros três fundos que serão acessíveis para qualquer perfil de investidor: o Multigestores Ações, o Multigestores Retorno Absoluto e o Warren Cannabis.
“As novidades estão alinhadas a um dos principais objetivos da Warren, de facilitar o acesso à melhor diversificação de uma forma descomplicada”.