A WFlow, escritório de investimentos parceiro da XP Investimentos, anunciou nesta terça-feira, 20, a fusão com a 7 Investimentos, também credenciada à XP e com R$ 450 milhões sob assessoria.
Com o movimento, a Wflow espera expandir opções de produtos no mercado e aprimorar o atendimento aos investidores em uma “nova fase”.
O processo de incorporação da 7 Investimento teve início em agosto e, com sua finalização, a WFlow chega a R$ 4 bilhões sob assessoria e mais de seis mil clientes pelo Brasil.
“Entendemos que uma fusão seria boa para os dois lados e fizemos esse processo de incorporação do time da 7 Investimentos na WFlow de forma tranquila e de acordo com as regras estabelecidas pelo mercado”, diz Paulo Saad, sócio da Wflow.
“Temos estrutura e processos bem definidos, que contribuirão com esta nova fase. É um time muito bom e que apresenta ‘peças’ que encaixam em nossas mesas de produtos”, afirma.
O sócio fundador da 7 Investimentos e agora líder de Novos Negócios na WFlow, Renato de Arruda Hellmeister, também comentou a fusão.
“Com a soma das experiências da 7 e da WFlow sabemos que estamos mais fortes. Desde o começo das conversas percebemos que os dois times se completavam. Com a fusão, esperamos continuar crescendo de forma sustentável pelos próximos anos”, disse Hellmeister, acrescentando que a expectativa é um crescimento de 25% em 2023.
Texto publicado originalmente no portal Mais Retorno.