Da Redação
O presidente da Câmara, Arthur Lira, designou na noite de ontem o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) como relator do projeto que prevê a taxação das offshores.
A expectativa é que nesta proposta sejam incluídos o texto da Medida Provisória que prevê a taxação dos fundos fechados e a proposta que estabelece o fim do Juros sobre Capital Próprio (JCP).
Segundo alguns líderes partidários consultados pela reportagem ainda não houve uma reunião para ouvir as bancadas sobre esse entendimento construído por Arthur Lira e o relator. Isso deve ocorrer na tarde hoje.
Resistências.
Nos bastidores parte dos líderes do Centrão demonstram certa resistência para votar o pacote 3 em 1 (Offshores + Fundos Fechados + Fim da JCP).
Neste momento, há quem diga dentro do Centrão que o pacote 3 em 1 pode ser desmembrado. Há quem diga também que a votação pode ficar para semana que vem. Ou seja, o pacote 3 em 1 ainda não tem um consenso, ainda não foi batido o martelo do que fica e quando será votado o relatório.
Pedro Paulo recebeu a missão de costurar um acordo e driblar as resistências iniciais até quarta-feira (4).
As propostas fazem parte do pacote de medidas saneadoras apresentadas pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para ampliar o volume de arrecadação para se atingir a meta de déficit zero em 2014.