A Guide Investimentos, uma das maiores plataformas de investimento do Brasil, acaba de fechar uma parceria com o Magic Squad, equipe profissional de eSports, para levar educação financeira à comunidade gamer do Brasil. Ao longo dos próximos meses, a corretora fará uma série de inserções junto a influenciadores digitais nos canais do Magic Squad e da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), que começa neste sábado (5).
“Vamos, além do patrocínio, levar conteúdo de qualidade sobre finanças e apresentar soluções oferecidas pela empresa. Queremos levar ao ar vídeos, podcasts e outros materiais explicando para a comunidade gamer, que cresce a cada dia, alguns conceitos importantes do mercado financeiro”, afirma Loni Batist, diretora do Guia Financeiro – plataforma de streaming da Guide focada em educação financeira.
A executiva destaca que a corretora é a primeira do país a apostar com força no mundo dos games, que movimentou US$ 175,8 bilhões em 2021, segundo a consultoria Newzoo. Só no Brasil estima-se que a receita da indústria tenha superado os US$ 2 bilhões no ano passado. O game Free Fire, onde o Magic Squad compete, atingiu a marca de 150 milhões de jogadores diários no mesmo período e foi o primeiro battle royale a alcançar a marca de 1 bilhão de downloads na Play Store, de acordo com a companhia responsável pelo jogo.
Loni também explica que as ações ocorrerão em diversas frentes. Na área de conteúdo educacional, uma parte será desenvolvida ao lado de influenciadores conhecidos no mundo dos games, como Dani Molo, que tem 2,5 milhões de seguidores no Instagram e é proprietário do canal Você Sabia?, com mais de 40 milhões de inscritos no YouTube. Algumas inserções serão feitas diretamente pelos influenciadores, enquanto outras contarão com a participação de especialistas da corretora.
Brindes como códigos de recompensa, e até oportunidade de participar em torneios internos da equipe, serão oferecidos para aqueles que fizerem uma assinatura do Guia Financeiro de 9,90 por mês. Ainda nesse sentido, a Guide fechou contrato de patrocínio para estampar a camisa oficial do Magic Squad durante a LBFF.
“A comunidade gamer não se resume ao público infanto-juvenil, é um universo gigantesco e democrático, que abarca várias faixas de idade e renda”, diz Loni. “Precisamos da linguagem certa para nos aproximar deste investidor, por isso é fundamental o trabalho com os influenciadores”, completa.
Segundo Daniel Mologni, sócio-diretor da Magic Squad, a parceria demonstra a “proximidade da Guide com esse universo e o compromisso com a democratização da informação econômica e gamificação da educação financeira, simplificando termos e conceitos que sempre foram complexos e reservados para poucas pessoas”. “Estamos felizes com essa aproximação e agradecemos toda a equipe da Guide pelo apoio”, acrescenta.