Em nota divulgada nesta terça-feira (31), o Nubank anunciou o fim do serviço de assessoria de investimentos e a demissão dos funcionários que atuavam no setor. Estima-se que ao menos 40 profissionais serão atingidos pela decisão.
A decisão, segundo a fintech, ocorreu após a empresa realizar uma avaliação e verificar que os serviços eram utilizados apenas por uma pequena parcela de clientes.
“Na prática, os clientes seguem com seus recursos devidamente aplicados nos investimentos escolhidos, tendo acesso aos apps Nubank e NuInvest, assim como nossas plataformas de conteúdo, onde podem obter extenso material sobre investimentos e educação financeira”, diz trecho da nota.
A empresa não revela números.
Confira abaixo a íntegra da nota do Nubank
O Nubank, como muitas empresas, realiza regularmente ajustes de acordo com as necessidades do negócio e de seus clientes. Depois de uma cuidadosa avaliação, a empresa decidiu encerrar o serviço de Assessoria de Investimentos, que estava disponível para uma pequena parcela de clientes.
Na prática, os clientes seguem com seus recursos devidamente aplicados nos investimentos escolhidos, tendo acesso aos apps Nubank e NuInvest, assim como nossas plataformas de conteúdo, onde podem obter extenso material sobre investimentos e educação financeira.
Com isso, os funcionários deste departamento específico foram desligados. O quadro de funcionários do Nubank aumentou de 6 mil para 8 mil funcionários em 2022, e, conforme já anunciado, a empresa segue contratando, no ritmo adequado para seus planos de negócios em 2023.
Caso os clientes tenham alguma dúvida, podem entrar em contato por meio do chat no aplicativo, no número 0800 608 6236 ou no meajuda@nubank.com.br. Também temos a Central do Investidor (11) 3841-4515 ou pelo email nuinvest@nuinvest.com.br.
Leia também
Exclusivo: Acqua Vero diz que relação “instável, injusta e anticompetitiva” motivou saída da XP
Com foco em clientes institucionais, Lev será lançada no próximo dia 9, na B3
XP Asset adquire participação da empresa One7