Gestora de investimentos do Grupo Suno busca crescimento por meio de novos produtos e graças à credibilidade da marca
A Suno Asset, gestora de investimentos do Grupo Suno, anuncia que planeja expandir sua atuação em 2022 e atingir a marca de R$ 3,6 bilhões em ativos administrados. Lançada há menos de um ano, a gestora já reúne mais de 42.800 cotistas em seus quatro fundos graças à confiança gerada pela marca Suno e desempenho que vem chamando a atenção do mercado.
Um dos destaques do sucesso da estratégia de alocação Suno é a performance do fundo Suno Ações FIC FIA que, no acumulado de 2021, teve desempenho superior a diversos players consolidados do mercado e ao principal benchmark do mercado de ações, o Índice Bovespa (Ibovespa).
Em um ano marcado pela alta dos juros e por diversas incertezas que penalizam ativos de renda variável, o Suno Ações FIC FIA recuou 4,5% entre julho e dezembro, ante queda de 16,9% do Ibovespa.
“O ano de 2021 foi bastante desafiador para o mercado financeiro. Por outro lado, ao estudar o histórico dos grandes investidores, vemos que as oportunidades para gerar retornos consistentes acima da média acontecem justamente nos momentos de queda. Nós permanecemos fiéis à estratégia de buscar sempre boas empresas com valuation atrativo e boas margens de segurança, e essa abordagem tem se mostrado muito correta”, avalia Vitor Duarte, CIO da Suno Asset.
Dentre os novos produtos em estudo estão o Fundo de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (Fiagro) e de Desenvolvimento, Propriedades, Previdência e Ações Internacionais. A gestora acredita que esses ativos são opções interessantes para diversificação de seu público-alvo, que tem à disposição, além de fundo de ações, Fundos de Investimentos Imobiliários (FII).
A Suno Asset, lançada no último mês de março, é focada nos investidores pessoa física e tem como objetivo estruturar fundos de investimento com a mesma filosofia encontrada nas recomendações da Suno Research. Ambas as empresas do Grupo Suno têm foco no longo prazo para formação de patrimônio.
Expansão
Outra vertente de crescimento das operações é a ampliação do portfólio de opções de investimento graças ao fundo Mauá Capital Ações FIC FIA. O ativo tem R$ 47 milhões em portfólio e cerca de 9 mil cotistas e ficará sob gestão da Suno Asset a partir do dia 9 de fevereiro, após aprovação em assembleia da transferência de controle, realizada em 3 de janeiro.
A credibilidade junto ao mercado financeiro fez com que a tradicional casa liderada pelo ex-diretor do Banco Central Luiz Fernando Figueiredo indicasse aos seus cotistas a Suno Asset como nova gestora de um de seus fundos, A Mauá Capital sugeriu a troca de comando por optar por se concentrar em outros tipos de ativos e viu na Suno Asset as competências necessárias para gerar valor aos participantes do fundo de investimentos.
Outra parceria com empresa tradicional do setor financeiro que deve impulsionar a presença da Suno Asset neste ano é a associação com a XP Inc. A empresa adquiriu parte do Grupo Suno em janeiro deste ano, e deve contribuir para ampliar a distribuição dos fundos da Suno Asset por meio de suas plataformas.