Por Pedro Silva
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), reforçou nesta segunda-feira (28) a intenção de votar a Reforma Tributária do Consumo (PEC 45), até o mês de outubro.
Atualmente, a proposta está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e tem como relator o senador Eduardo Braga (MDB-AM).
“Vamos nos dedicar muito neste fim de agosto, em setembro, para receber todas as pessoas, fazer as projeções, colher números, para que possamos votar com segurança”, disse Pacheco em evento realizado no Centro Cultural FGV.
Estados.
Durante o seu discurso, Pacheco destacou a intenção de trazer para a mesa de debate os 27 governadores.
“Muito importante o Senado abrir as portas para ouvir os estados, os municípios. Isso vai acontecer e vamos tentar equacionar todos esses dilemas. Até porque no final todos concordam que a simplificação e desburocratização é boa”, disse Pacheco.
O evento também contou com a participação dos governadores Cláudio Castro, do Rio de Janeiro, e Ronaldo Caiado, de Goiás.
O plano de trabalho do relator Eduardo Braga prevê a realização de audiências públicas para tratar, entre outros pontos, dos impactos da Reforma no Entes da Federação e em cada um dos setores.