Na edição 30 da revista CRC!News, começamos a jogar luz em um tema controverso que já vem se arrastando no Justiça por anos. Estamos falando dos processos iniciados por assessores de investimentos, o lado mais fraco desse ecossistema, contra tradicionais grupos financeiros.
Nas próximas páginas, trazemos como destaque o caso de João Pedro (nome fictício). Depois de dez anos de luta na Justiça, ele teve reconhecido o vínculo trabalhista com um tradicional grupo financeiro. Com o julgamento em última instância, o assessor de investimentos deve receber cerca de R$ 4 milhões em indenizações. O último andamento do caso, que está em fase de homologação, ocorreu no mês passado.
Lembramos, que a CRC!News é uma plataforma criada para fomentar o debate sobre os principais temas e dores que estão presentes no ecossistema do setor.
A nossa ideia não é expor nem o assessor nem as instituições, mas trazer os casos para que eles sirvam como referência para a realização de uma discussão que fortaleça o mercado como um todo. Afinal, se há processos sendo apresentados é porque também há conflitos que podem ser minimizados.
Dentro desse contexto, apresentamos os dados divididos pela Data Lawyer Insights que apontam que número de processos trabalhista de AIs saltou em 82,3%, em quatro anos. Apenas 25% terminam em um acordo.
Para além dessa pauta institucional, que pretendemos abordar em outras edições, você também encontra na revista de domingo o passo a passo do programa de trainee da Diagrama Investimentos.
Também destacamos como foi o processo criativo para a definição dos nomes dos escritórios Octante Capital e Golden Investimentos. E o giro de Lives realizados por Roberta Santoro para promover a nova edição da Jornada do Assessor de Sucesso.
Além de outros destaques sobre o setor, onde você pode conferir na edição 30 da revista CRC!News.