Nesta última semana estivemos em campo em busca de entrevistas e dados sobre a atuação dos influenciadores digitais no mercado financeiro do país.
De acordo com levantamento da B3, atualmente, cerca de 73% das pessoas que investiram na Bolsa, entre abril de 2019 e abril de 2020 “aprendeu” a investir por meio de canais do Youtube e influencers. Apenas 7% disseram que recorreram à ajuda do gerente ou assessor financeiro.
Diante dessa realidade, a ideia foi entender os impactos e a dinâmica regulatória em torno desse tema. Nosso objetivo não é dizer quem está certo ou quem está errado, mas trazer elementos para o debate, tendo em vista que o número de influenciadores tem crescido de forma célere e já alcança 1/3 da população brasileira. Traduzindo isso em números. De acordo com a Anbima, o Brasil tem pelo menos 266 influenciadores digitais que falam de investimentos no YouTube, Twitter, Instagram e Facebook.
Nesta edição também trazemos um debate promovido pela plataforma Mercado In Foco que realizou uma série de Lives nos últimos dias com representantes dos escritórios. Na pauta foram abordadas questões como expansão, contratações, dilemas e visão de mercado.
Nas próximas páginas, destacamos ainda que em meio ao crescimento, a Ethimos tem tentado garantir a manutenção da cultura de seus fundadores.
Antes de encerrar não podemos deixar de agradecer a todos que nos receberam e forneceram um pouco do seu tempo para ouvir nossos questionamentos. Muito obrigado!
Dicas, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Envie para o nosso e-mail: crcnews21@gmail.com. Você também pode nos encontrar no www.crcnews.com.br
Vamos juntos! Boa leitura!
Erich Decat, jornalista e fundador da CRC!News.