Na edição 24 da revista CRC!News mostramos que apesar de o Conselho Monetário Nacional (CMN) ter permitido a entrada dos sócios investidores no setor, ainda cabe à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) dar a palavra final.
O movimento do Conselho joga, no entanto, mais pressão em cima da Comissão que pode publicar uma resolução tratando da questão, neste próximo mês de março. A resolução tem como pano de fundo a audiência pública realizada no último mês de agosto, ocasião em que a CVM também abordou, entre outros temas, a ampliação da sociedade dos escritórios de investimentos para os sócios capitalistas.
Em meio a esse debate, procuramos especialistas do setor que destacaram que o novo modelo de negócio traz desafios para o órgão regulador.
De acordo com os consultores entrevistados pela jornalista Viviane Monteiro, a primeira dificuldade é garantir que, independentemente de como será constituída a forma de sociedade nesse setor, os investidores sejam atendidos por profissionais qualificados e que visem sempre o melhor para o cliente/investidor.
Nesta edição também trazemos quais são as perspectivas para o desfecho no Congresso, da votação da Medida Provisória que trata da taxa de fiscalização dos agentes autônomos de investimentos.
Por fim, Thiago Kurthrecém chegado na Apollo Investimentos fala dos novos desafios após deixar a Sim: Paul.
Antes de encerrar não podemos deixar de agradecer a todos que nos receberam e forneceram um pouco do seu tempo para ouvir nossos questionamentos. Muito obrigado!
Dicas, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Envie para o nosso e-mail: crcnews21@gmail.com. Você também pode nos encontrar no www.crcnews.com.br
Vamos juntos…
Erich Decat, jornalista e fundador da CRC!News.