Novata no mundo dos agentes autônomos de investimento, a Matriz Capital, credenciada pela Safra Invest, abrirá operação em Salvador na última semana de setembro. Com escritórios nos estados de São Paulo e Espírito Santo, a assessoria de investimentos chega à terceira operação.
Com aproximadamente 80% do time constituído por ex-gerentes de bancos, principalmente em Vitória, a Matriz Capital está aproveitando o movimento migratório dos bancários para o universo dos AAI para expandir em outros estados.
“Estamos partindo do networking que os nossos gerentes possuem com outras grandes praças, visto que a maioria fez parte de um dos grandes bancos do Brasil, para planejar novas expansões. Muito provavelmente no fim do mês já tenhamos o escritório em Salvador pronto. Pretendemos expandir para seis novos estados até o fim do ano que vem”, diz Ricardo Aragon, sócio fundador da assessoria.
A primeira estratégia tomada pelo escritório, chamada de captação primária, para angariar clientes nas duas primeiras praças foi tentar converter os relacionamentos que os gerentes já tinham nas antigas instituições. Outra tática para conquistar novos clientes, a captação secundária, é através de buscas por grandes clientes em eventos e bancos de dados.
Com o potencial da plataforma Safra Invest, Ricardo Aragon conta que a assessoria também atende empresas no setor de copyright. “Buscamos as melhores soluções tanto para pessoas físicas quanto para jurídicas, não só na parte de investimentos mas na de crédito também, visto que temos um banco com uma grife enorme”.
Focada em proporcionar melhor atendimento, a Matriz Capital prefere que os sócios tenham menos clientes para que possam atendê-los da forma mais qualificada. “Tratamos mais da qualidade do que da quantidade. Trabalhamos com um número limitado para estar à disposição do cliente. Nossa cultura é de levar qualidade e inovação, com produtos e sofisticação acima da média do mercado”, explica Ricardo Aragon
Também responsável pelas estratégias do escritório, Ricardo revela que o planejamento é fechar o primeiro ano da assessoria de investimentos com R$ 1 bilhão sob custódia.