Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Home
  • Corporativo
  • Questões Jurídicas
  • Advogados
  • TV & Podcasts
  • Eventos
  • Colunistas
  • Economia & Mercado
  • Últimas notícias
CRC!NEWS
  • Home
  • Corporativo
  • Questões Jurídicas
  • Advogados
  • TV & Podcasts
  • Eventos
  • Colunistas
  • Economia & Mercado
  • Últimas notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
Sem resultado
Veja todos os resultados
CRC!NEWS
Home Empreendedorismo

Startup: Holistix fatura R$ 20 mi na pandemia e recebe aporte de R$ 8 mi da Anjos do Brasil

Por admincrcnews
4 de setembro de 2021
Em Empreendedorismo
A A

Explorando o mercado de produtos saudáveis e de bem-estar em plena pandemia, a startup Holistix, criada em 2019, ganhou impulso com as vendas online e prevê faturar R$ 20 milhões este ano, mantendo uma taxa de crescimento de 20% ao mês. Entre os produtos estão raspadores de língua, carro-chefe de vendas, escovas corporais e óleos essenciais.

A estratégia de negócios da startup despertou a atenção da Anjo do Brasil que investiu R$ 8 milhões na Holistix, cujo nome vem da palavra holístico. Em entrevista ao CRC! News, Nathalia Simões explica onde os investimentos da Anjo do Brasil serão aplicados e fala do aumento exponencial da empresa, que viu o número de funcionários saltar de 03 para 30 em um ano, para atender novos hábitos dos brasileiros em tempos de pandemia, em busca de produtos saudáveis para melhorar a performance física e emocional. 

Brasiliense, Nathalia fundou a Holistix em parceria com a sócia Nicole Vendramini.

Veja também

Maximum Capital reforça empreendedorismo feminino em TO

Maximum Capital reforça empreendedorismo feminino em TO

Hub de soluções é bola da vez para planejadores financeiros

Hub de soluções é bola da vez para planejadores financeiros

Graduada em Ciências Políticas pela Universidade de Brasília (UnB), ela estagiou na Embaixada do Brasil, em Washington, e cursou MBA em Finanças na Espanha, onde conheceu a sócia. Trabalhou 10 anos no mercado financeiro e em consultoria de análise de fusões e aquisições de empresas. Já a sócia Nicole, é formada em Marketing e trabalhou muitos anos em empresas como Nestlé e Mãe Terra, da Unilever.

A seguir, os principais trechos da entrevista,

Como surgiu a ideia de criar uma startup voltada para saúde e bem estar?

Vimos no Brasil uma grande oportunidade. De um lado, víamos as farmácias muito fortes oferecendo produtos “self care” (autocuidado com foco no bem-estar) e não “home care” (atendimento médico domiciliar) que são remédios para o ‘paciente já doente’. Por outro lado, vimos um universo de interesse por alimentação e produtos saudáveis.

De que forma a pandemia ajudou ou atrapalhou os negócios da empresa?

Desde início de 2019 víamos grande oportunidade desse negócio que já deslanchava nos EUA e Europa. A pandemia praticamente jogou gasolina nesse mercado mudando a atenção das pessoas para os cuidados com a saúde e de olharem para si. O autocuidado, o e-commerce bombou no período da pandemia, já que as pessoas ficaram em casa em meio ao fechamento do comércio e das lojas físicas. Então, nós nos beneficiamos disso. A parte difícil foi trabalhar em uma empresa onde metade dos funcionários nunca vi pessoalmente e a pandemia impediu a realização de eventos físicos que poderiam ajudar a criar uma cultura e engajamento de pessoal.

A empresa possui quantos funcionários?

Hoje temos 30 funcionários. Antes tínhamos 3 funcionários e era tudo terceirizado, incluindo a logística. Agora, aos poucos tentamos fazer o trabalho físico. Adotamos, por exemplo, a política de quem tomou as duas doses da vacina poder ir trabalhar fisicamente.

Como é montado o portfólio dos produtos fornecidos pela empresa?

Uma parte do portfólio é importada quando não encontramos um produto substituto no mercado nacional. Nos preocupamos com a sustentabilidade e, por isso, sempre procuramos fornecedores internamente antes de importar. Por exemplo, a escova seca é importada porque encontramos no Brasil somente escova seca de pelo de javali, apesar de ser natural. E nesse caso, optamos por um produto vegano. A escova seca importada é feita a partir de madeira de reflorestamento e as cerdas são de fibras de cactus. Ou seja, não dependeu da morte de um animal. Não somos uma empresa vegana. Optamos, porém, pelos produtos veganos quando existir essa possibilidade.

Qual a previsão de crescimento do faturamento da empresa este ano?

A previsão de faturamento da empresa é de R$ 20 milhões neste ano. Por questões estratégicas não divulgamos o valor do ano passado. Nossa meta é manter crescimento de 20% ao mês.

Em quais áreas serão aplicados os R$ 8 milhões da Anjos do Brasil?

No quadro de pessoal, no desenvolvimento de novos produtos físicos e digitais, além da logística. Temos crescido em ritmo acelerado. No início do ano passado erámos em três pessoas e hoje somamos 30. Estamos lançando dois produtos por mês.

Quais são os produtos digitais?

Um deles é a jornada holística – cursos online mensais que ajudam as pessoas a incorporar atitudes saudáveis, seja no sono, na alimentação e atividades físicas. Existem também dicas online grátis. 

Qual a estratégia de negócios para os próximos cinco anos?

Queremos ser a principal empresa desse setor no País, com mais produtos inovadores e tecnologia envolvida. Prefiro, entretanto, não abrir nossas metas internas de faturamento para os próximos cinco anos, até por que no mundo de startups cinco anos é uma vida. Para uma startup, o mais importante é saber onde quer chegar nesse horizonte de tempo. O que temos muito claro é o que faremos nos próximos 18 meses (crescer 20% ao mês), porque tudo muda muito rápido e a marca de uma startup é agilidade.

Quais são os diferenciais da empresa

Realizamos pesquisa online com os consumidores pela qual é possível pensamos em um produto mais fiel para atender as necessidades do cliente. Primeiro, entendemos o que o consumidor precisa para depois desenvolver os produtos. Um dos valores da Holistix está nos critérios de seleção dos produtos desenvolvidos juntamente com fornecedores parceiros, sobre os quais colocamos, praticamente, o nosso selo de qualidade a partir de estudos dos produtos colocados à venda.

Existe loja física?

Existe em um ponto de venda em Pinheiros, em São Paulo.  O espaço é semelhante a uma banca de revista. Teremos também como parceira uma rede de drogaria de São Paulo para distribuição de nossos produtos.

CompartilharTweetCompartilharEnviarCompartilharEnviar
Postagem anterior

XP: Alocação e investimentos em renda variável continuam em alta

Proximo Post

Ping: ABAAI quer acelerar processo de portabilidade de investimentos

Relacionadas

Maximum Capital reforça empreendedorismo feminino em TO
Corporativo

Maximum Capital reforça empreendedorismo feminino em TO

Hub de soluções é bola da vez para planejadores financeiros
Empreendedorismo

Hub de soluções é bola da vez para planejadores financeiros

Marcelo Cerize cria corretora para levar menos custos e mais eficiência a gestores
Empreendedorismo

Marcelo Cerize cria corretora para levar menos custos e mais eficiência a gestores

Pablo Spyer: “O meu ritual é escrever a palestra no camarim para ser o primeiro a levar a informação ao público”
Empreendedorismo

Pablo Spyer: “O meu ritual é escrever a palestra no camarim para ser o primeiro a levar a informação ao público”

Veja mais
Proximo Post
Ping: ABAAI quer acelerar processo de portabilidade de investimentos

Ping: ABAAI quer acelerar processo de portabilidade de investimentos

Veja mais

Safra recorde deve reduzir preço dos alimentos, diz Alckmin

Safra recorde deve reduzir preço dos alimentos, diz Alckmin

Felipe Bichara: ‘Na Faros, o cliente questiona e o assessor sabe responder’

Órama faz do TikTok ferramenta para atrair público jovem

General Atlantic aumenta participação na XP (XPBR31)

XP pode virar sócia de principais assessorias

Origem do nome. Conhecimento, Rebeldia e Capital! A CRC!News é o primeiro veículo especializado na cobertura de todo ecossistema do assessor de investimentos.Dentro desse contexto, a CRC!News busca abordar questões que têm relação direta com o dia a dia do mercado financeiro, plataformas, bancos, fundos, fintechs, certificadoras, entidades de classe, autoridades reguladoras e legislativas, educação financeira, entre outros. Aqui você também encontra uma cobertura dos principais acontecimentos da Política, do Congresso Nacional e do Executivo que podem impactar o mercado financeiro como um todo.Somos um veículo de comunicação independente e em busca de parcerias que se somem aos nossos valores.

E-mail: contato@crcnews.com.br

  • Home
  • Corporativo
  • Questões Jurídicas
  • Advogados
  • TV & Podcasts
  • Eventos
  • Colunistas
  • Economia & Mercado
  • Últimas notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Home
  • Corporativo
  • Questões Jurídicas
  • Advogados
  • TV & Podcasts
  • Eventos
  • Colunistas
  • Economia & Mercado
  • Últimas notícias

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Adicionar nova lista de reprodução