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Os AIs pediram. A ANCORD responde! Informações sobre o PEC

Por crcnews
26 de setembro de 2022
Em Espaço Ancord
A A
Os AIs pediram. A ANCORD responde! Informações sobre o PEC!

Em enquete realizada no perfil da ANCORD Certificação e Credenciamento (@ancord.ai) no Instagram, 77% dos seguidores solicitaram mais informações sobre o PEC!

Então, a coluna da ANCORD na CRC!News vai dedicar seu espaço a esclarecimentos e curiosidades sobre o Programa de Educação Continuada.

1) O PEC foi instituído pela CVM com o objetivo de melhorar ainda mais a qualificação do profissional de mercado. Além disso, o Programa colabora para que os AIs estejam sempre atualizados num segmento que apresenta constantes modernizações, mudanças e novidades em termos de produtos, Instruções, Regras e Regulamentos.

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2) Nesse sentido, o PEC teve início em janeiro de 2021 e já vem apresentando resultados extremamente positivos para os Assessores de Investimento, que enxergam no Programa um meio muito eficaz de aprimorar seus conhecimentos, suas capacidades técnicas, anualmente. E consequentemente atenderem ainda melhor as expectativas e exigências de seus clientes.

3) Os Assessores devem cumprir o PEC para a renovação e a manutenção do seu credenciamento e do registro junto à CVM – Comissão de Valores Mobiliários. O prazo definido para isso é de 5 (cinco) anos após o credenciamento.

4) O Assessor poderá renovar seu credenciamento mediante o cumprimento do PEC, através de pontuação/créditos acumulados no decorrer do período ou por meio de uma nova prova.

5) Ou seja, caso o Assessor não atenda ao PEC, dentro do período de 5 (cinco) anos, deverá realizar o Exame de Renovação do Credenciamento, a partir de 90 (noventa) dias antes da data de término do prazo de execução do PEC, para que seu credenciamento se mantenha ativo.

6) Dentro do período de 5 (cinco) anos, os Assessores que optarem por apresentar seus pontos, por meio dos cursos, palestras, entre outras atividades e iniciativas educacionais, deverão cumprir um total de 150 (cento e cinquenta) pontos, sendo obrigatório o acúmulo de no mínimo 20 (vinte) pontos e máximo de 70 (setenta) pontos por ano.

7) Os Assessores que participarem de cursos, seminários, webinar, congressos, graduações e outras atividades voltadas para o mercado financeiro e de capitais, além de outras certificações oferecidas pelo mercado, deverão incluir os respectivos diplomas/certificados por meio do Sistema de Credenciamento da ANCORD. As inclusões deverão ser realizadas – anualmente – até o mês de aniversário de credenciamento do Assessor.

8) Atualmente o PEC é acompanhado de perto pelos grandes escritórios e Instituições financeiras. Este apoio é essencial para que todos os Assessores Ativos se mantenham sempre atualizados e para que estejam aptos para a renovação do credenciamento dentro dos prazos estipulados.

9) Até o momento dessa publicação, o PEC conta com mais de 490 cursos oferecidos por 28 entidades parceiras, o que equivale a 4.700 horas de conteúdo. Esse universo, portanto, gera uma oferta de mais de 9.800 pontos. Destes créditos disponíveis, mais de 2.300 estão vinculados a atividades educacionais ou Curso Gratuitos.

10) Ou seja, somente a oferta de iniciativas gratuitas seria suficiente para que o AI cumprisse o PEC pelos próximos 15 anos.

11) Muitos dos conteúdos são oferecidos pelas próprias Instituições Financeiras, contratantes dos Assessores. Essa parceria é importante no desenvolvimento do mercado e do profissional.

12) Todos os pontos informados pelos Assessores são analisados pela ANCORD no prazo de até 15 (quinze) dias. Caso alguma solicitação seja notificada, o Assessor deverá se atentar ao prazo de 10 (dez) dias para reenviar a solicitação novamente.

13) Até o mês de agosto de 2022, mais de 78% dos Assessores aderiram ao PEC. O percentual é ainda maior, se levarmos em conta o universo de Assessores Ativos, vinculados a alguma Instituição Financeira. Curiosidade: mais de 2/3 dos conteúdos consumidos pelos Assessores são promovidos e oferecidos pelas Instituições às quais eles estão vinculados.

Os AIs pediram. A ANCORD responde! Informações sobre o PEC

Quer saber mais?

Os Assessores de Investimento que tiverem dificuldades ou quaisquer dúvidas sobre a inclusão de pontos/créditos ou sobre o próprio Programa de Educação Continuada, podem entrar em contato diretamente com a ANCORD Certificação e Credenciamento pelo e-mail aai.pec@ancord.org.br.

Não deixe de seguir o perfil da ANCORD Certificação e Credenciamento no Instagram.
O @ancord.ai foi criado e desenvolvido para manter o AI sempre muito bem-informado.

Essas e outras informações podem ser obtidas também no Portal da Entidade:
https://www.ancord.org.br/certificacao-e-credenciamento/

Texto publicado na edição 53 da revista CRC!News, acesse e leia a edição completa.

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