A Associação Brasileira de Agentes Autônomos de Investimentos (ABAAI) organizou nesta terça-feira um almoço com os escritórios de agentes autônomos de investimentos de Brasília. O evento teve objetivo de informar sobre as pautas que estão sendo tratadas no Congresso Nacional por meio do deputado federal Felipe Rigoni.
Em específico, o bate-papo na Capital Federal tratou sobre o Simples Nacional, a MP 1072/21 com a redução da taxa de fiscalização e a alteração do nome da profissão para assessor de investimentos. O almoço foi patrocinado pela plataforma independente de controle de investimentos Gorila Invest e pela empresa de gestão de investimentos Investo.
Diego Ramiro, presidente da ABAAI e CEO da Miura Investimentos, destacou que ao lado de uma associação forte e com deputados engajados na importância da profissão, é possível mudanças perceptíveis para os AAIs. “Muitas das pautas que achávamos ser via CVM (Comissão de Valores Mobiliários), entendemos que envolvem mudança de lei, construção de novos projetos e são realizadas via Congresso Nacional”, completou.
O deputado federal Felipe Rigoni ressaltou que as mudanças sonhadas pelos AAIs só estão em pauta pelo trabalhado desenvolvido pela ABAAI. “Com certeza não aconteceria ou levaria muito mais tempo. De fato está sendo feito um trabalho muito bom em termos de conscientização na Câmara dos Deputados e em relação as mudanças que os AAIs tem pleiteado ao longo dos meses”.