A Associação AIs Livres promove na próxima quinta-feira, às 20h, Live com a fintech Laqus, que pretende criar uma nova credenciadora para entrar no mundo dos agentes autônomos de investimentos.
Na ocasião, Gustavo Araújo e Alfredo Sequeira, representantes do AIs Livres, recebem Rodrigo Amato para debater sobre o tema: “As oportunidades em um mercado em constante evolução”.
Na edição 10 da revista CRC!News mostramos que nos últimos dois meses está sob a mesa da diretoria da Laqus um projeto que promete balançar o mercado de agente autônomos.
A empresa, que foi habilitada em julho para atuar como central depositária de Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA), estuda entrar no mundo dos AAIs criando uma certificadora.
A ideia é oferecer o certificado de forma gratuita. E dentro do programa de educação continuada (PEC) reforçar a capacitação dos profissionais do setor, para atender às pessoas jurídicas.
Atualmente, a Ancord é a única entidade autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a emitir a certificação, que possibilita um profissional atuar nesta indústria. O valor cobrado pela instituição pela taxa de inscrição é de R$ 460.
“Se as coisas correrem como planejado e esse projeto se mostrar viável é provável que no primeiro trimestre do ano que vem nós avançamos e formalizamos o pedido junto à CVM”, destacou à CRC!News o fundador e CEO da Laqus, Rodrigo Amato.
Confira a íntegra da reportagem.