Para encerrar o Summit Leads nesta terça-feira (dia 08), Alberto Júnior. CEO do Grupo Life Brasil, e Rhenan Clemente, head de Educação Financeira da Allure Capital, debateram o tema “Storytelling e pitch de vendas: os diferentes caminhos para cativar o público”. O último painel do dia foi mediado por Leonardo Morales, sócio-fundador da Up Real Investimentos.
Durante a mesa, Alberto Junior contou sua experiência no mercado financeiro, especificamente na área de seguros, além de destacar como algumas técnicas da comunicação o ajudaram a vender mais.
Para ele, não existe magia na arte fechar negócios. O que determina o sucesso é a forma como você conduz o seu cliente por meio das técnicas e do storytelling. “Nascemos vendendo e morremos vendendo. Ao longo desse tempo, a gente procura entender quando vai ser percebido nessa jornada”, disse.
Alberto ainda deixou claro que o produto que ele vende, por exemplo um seguro de vida, é o mesmo para o “rico e para o pobre”. Por isso, conclui que seu trabalho não é sobre o que está vendendo, e sim para quem.
Já Rhenan Clemente dividiu como as técnicas são trabalhadas dentro do time da Allure. A principal delas é a conhecida por roteiristas e apreciadores de filmes como “jornada do herói”. “A gente faz com que o cliente se sinta protagonista da própria história, envolvendo-o em todas as etapas e nas nossas redes”.
Além do cliente, a técnica também é utilizada para os ingressantes na Allure, ou seja, os novos assessores percorrem esse trajeto para ingressar no escritório de forma cuidadosa. Mas ele alertou para um ponto importante, que é o estímulo e vontade: “não adianta de nada se ele não tiver isso dentro dele e não estiver disposto”.
Leia mais
Rebeca Nevares: “Posso terceirizar operacional, mas estratégia deve vir de dentro”
RJ e Bossanova detalham estratégias para redes sociais no Summit Leads
Pittelli: “Jurídico não apenas apaga incêndio, ele evita que o fogo comece”