A união da XP Inc. e o Banco Modal foi assunto destacado na live realizada na última segunda-feira com Alfredo Sequeira Filho, o porta-voz da associação AIs Livres. O fundador da CRC! News, Erich Decat, conduziu o papo.
Alfredo frisou que o movimento de fusões e incorporações é natural dentro do mercado de agentes autônomos. Para ele, no entanto, a compra de 100% do Banco Modal (MODL11) é negativa tanto para o ecossistema dos AAIs quanto para os investidores.
“Esse movimento significa menos opções e menos concorrência. Quanto mais opções de corretoras para você trabalhar, mais força. Quanto mais corretoras estiverem trabalhando com o agente autônomo, mais o AAI será valorizado”, ressaltou.
Para o porta voz dos AIs Livres, o grande número de players no mercado é ótimo para o escritório. “Vender contrato de exclusividade é trocar um sonho de longo prazo por um prazer de curto prazo. Aqui na DNAInvest, nós trabalhamos com cinco corretoras. Se o cliente me ligar reclamando de uma, eu sugiro trocar por outra. O fim da exclusividade valoriza ainda mais quem é exclusivo”, finalizou Sequeira.