Ao longo deste mês, a empresa apresenta ofertas exclusivas e uma programação especial destinada tanto aos seus clientes quanto às pessoas que estiverem circulando pela avenida
Da Redação.
No dia 21 de novembro, a Avenue, uma plataforma que permite aos brasileiros investirem diretamente no mercado americano e terem uma conta internacional em dólar, celebra seu quinto aniversário de operações no mercado. Em comemoração a esta ocasião, a empresa anuncia uma iniciativa inovadora denominada Avenue Connection, que estabelece uma conexão única entre a Faria Lima e o mundo.
A ação ocorrerá de 21 a 29 de novembro, no coração do mercado financeiro de São Paulo, na Avenida Faria Lima. O local abrigará uma loja temporária: a Avenue Store. Nesse espaço, os clientes terão a oportunidade de adquirir produtos desejados por preços equivalentes aos praticados em seus países de origem. A variedade de produtos inclui desde barras de chocolate Milka até velas Jo Malone e o mais recente iPhone 15, entre outros itens.
Será estabelecido um limite de produtos por dia, e a loja estará operando diariamente das 14h, entre os dias 22 e 28 de novembro, até o esgotamento do estoque. Para efetuar a compra, os interessados devem ser clientes da Avenue e ter saldo em dólares em sua conta bancária. A loja é aberta ao público, e as compras serão realizadas por ordem de chegada.
Além da loja pop-up, o espaço sediará uma programação de painéis denominada Avenue Talks, que contará com a participação de personalidades tanto do setor financeiro quanto de estilo de vida. Esses painéis terão como foco a discussão sobre a relevância de investir no exterior e também a importância de possuir uma conta internacional em dólar.
Cada dia contará com dois painéis programados, um às 12h e outro às 19h. Esses encontros serão descontraídos e informais, reunindo a equipe interna de executivos-chefes da Avenue, figuras proeminentes do mercado financeiro e influenciadores renomados como Arthurito, Bea Aguillar, Curioso Mercado, Grana Preta, Nilma Quariguasi, Didi Wagner, entre outros.
Os painéis serão abertos ao público, com vagas limitadas a 30 pessoas por sessão. Os clientes Avenue terão a oportunidade de reservar suas vagas com antecedência: para os residentes em São Paulo, será enviado por e-mail um link para inscrição.
“O nosso objetivo com essa ação é aproximar ainda mais o brasileiro do mundo. Somos naturalmente globais em cada aspecto do nosso dia a dia, desde o celular que escolhemos até as roupas que vestimos. E, há 5 anos, essa conexão se estendeu para o universo financeiro. Por meio da Avenue, o cliente tem uma conta americana para investir, pagar, receber e transferir no exterior. Portanto, aqui na Faria Lima entre os dias 21 e 29 de novembro, o mundo está a uma Avenue de distância.”, comenta Joana Veiga, Diretora de Marketing da Avenue.
“Identificamos neste PR Stunt uma abordagem impactante para gerar awareness para a marca, aprimorando a percepção da mesma e destacando de maneira objetiva as vantagens que os investidores desfrutam ao serem clientes da corretora”, destaca Marcelo Lenhard, CEO da Hands Ag, a agência responsável pela iniciativa.
Confira alguns dos painéis abaixo.
A programação completa está em www.avenue.us/avenueconnection:
- 22/11: 19h – Invista Like a Girl
- Esse bate papo traz mulheres líderes e especialistas do mercado financeiro, Juliana Benvenuto da Avenue e as influenciadoras @GranaPreta e @BeaAguillar se reunirão para explorar o universo financeiro de uma perspectiva única e empoderada. O objetivo é desvendar estratégias, compartilhar experiências e quebrar estereótipos sobre investimentos.
- 23/11: 19h – Impacto da BlackFriday no mercado internacional.
- Um dia antes da Black Friday, William Castro Alves, estrategista chefe da Avenue, junto com os influenciadores @NilmaQuarigasi e Greco Parado do @curioso.mercado, explorarão como a Black Friday influenciou e continua a moldar tendências e padrões no mercado internacional.
- 24/11: 12h – Cenário Macroeconômico Internacional
- William Castro Alves, estrategista chefe da Avenue, e Martin Iglesias, gerente de recomendações do Itaú, debaterão os desafios e oportunidades das economias em um contexto globalizado. Este convite oferece uma compreensão das forças por trás das flutuações econômicas, proporcionando uma visão mais ampla sobre o mercado internacional. A discussão esclarecerá como o cenário macroeconômico impacta investidores, empresas e consumidores globalmente.
- 24/11: 19h – Happy Hour na Faria Lima: o encontro do investimento com o vinho.
- Em colaboração com a @Cellarvinhos, será abordado de maneira leve e informativa como o investimento pode ser tão diverso e cativante quanto a escolha de um vinho refinado. Neste encontro, Juliana Benvenuto, especialista em investimentos Avenue, e os influenciadores Ana e Zé, do canal @dopaoaocaviar, compartilharão insights sobre estratégias de investimento e curiosidades do mundo dos vinhos.
- 27/11: 19h – Uma vida internacional de verdade
- No bate-papo entre o Head de Banking, Felipe Penna, e a Influenciadora Didi Wagner, será aborados os benefícios de uma conta internacional por meio de experiências reais. A ideia é falar como uma conta internacional pode expandir os horizontes de brasileiros proporcionando uma conexão mais profunda com o mundo além das viagens ao exterior.
- 28/11:12h – Vieses comportamentais e seus efeitos nos investidores.
- Nesse painel, @danielnhaddad, Chief Investment Officer na Avenue, explora as influências psicológicas e emocionais nas decisões de investimento. Serão abordados vieses cognitivos e comportamentos irracionais, com foco no investimento no exterior como contexto prático para exemplificar esses padrões. A discussão conclui com estratégias para reconhecer e mitigar esses comportamentos, visando a tomada de decisões financeiras mais sólidas e alinhadas aos objetivos individuais.