Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Home
  • Corporativo
  • Questões Jurídicas
  • Advogados
  • TV & Podcasts
  • Eventos
  • Colunistas
  • Economia & Mercado
  • Últimas notícias
CRC!NEWS
  • Home
  • Corporativo
  • Questões Jurídicas
  • Advogados
  • TV & Podcasts
  • Eventos
  • Colunistas
  • Economia & Mercado
  • Últimas notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
Sem resultado
Veja todos os resultados
CRC!NEWS
Home Eventos

‘Com marketing digital percebi que meu público estava no Brasil todo, e isso me permitiu sonhar mais alto’, diz Juliano Custódio

Por crcnews
21 de julho de 2022
Em Eventos
A A
Pioneiro em olhar para o público do varejo, em investir no marketing digital para gerar leads dentro do mercado financeiro e em migrar de plataforma
All Together – O modelo EQI

Pioneiro em olhar para o público do varejo, em investir no marketing digital para gerar leads dentro do mercado financeiro e em migrar de plataforma, Juliano Custódio foi o convidado do painel “O modelo EQI”, um dos mais concorridos do All Together nesta quinta-feira (21). A conversa teve mediação de Erich Decat, fundador da CRC!News, e Roberta Santoro, fundadora do Mercado em Foco.

Juliano Custódio, CEO e fundador da EQI, explica que o início de seu interesse pelo mercado financeiro se deu por conta da influência de um tio, chamado Celso. “Na época, eu tinha apenas 18 anos e havia passado em um concurso público. Então esse tio me chamou para uma conversa e falou que eu precisava poupar dinheiro para me aposentar”, recorda.

Graças a essa recomendação, Custódio começou a se interessar e ler diversos livros sobre o tema. Alguns anos depois, quando foi consertar o computador de uma diretora do banco, a executiva ficou impressionada por seu conhecimento na área e o convidou para trabalhar na corretora da instituição. Na sequência, ele foi para uma corretora, de onde saiu em 2008 para montar o seu próprio negócio.

Veja também

Evento. Excellence in Customer Engagement Summit da Mastercard

Smart Summit 2025: Painéis com senador, CEO do Rock in Rio, além de comentaristas da CNN

Fala AI. O que você achou do novo Marco da Assessoria de Investimentos?

ANBIMA Summit: evento acontecerá nos dias 25 e 26 de junho

“Não entendi o movimento que a corretora precisou fazer para se salvar. Achei que haviam descumprido o acordo verbal que tínhamos. Fui muito rígido e deixei de surfar uma onda muito boa com eles. E o fato de não entender o outro lado me fez cometer um grande erro, porque eu montei meu escritório em março e quebrei em setembro”, revela.

Em sua fala, Roberta Santoro destacou o pioneirismo de Custódio em olhar para o varejo. “Enquanto todos visavam o topo, você olhou para a base. Além disso, também se tornou o primeiro a crescer a partir do marketing digital.”

Sobre os motivos que o levaram a fazer essas opções, o empresário destaca a necessidade de ampliar sua captação de leads. Cansado da rotina estressante de negociar em bolsa, que na época acumulava anos de queda, Custódio pensou em se dedicar à distribuição de produtos de renda fixa.

“Tinha a necessidade de vender para o Brasil inteiro, mas queria continuar vivendo em Balneário Camboriú (SC). Meu tio abriu meus olhos quando disse que eu não precisava morar em São Paulo para vender em São Paulo, pois com o marketing digital as pessoas conseguem conquistar clientes à distância. Fui em uma feira de ecommerce e vi gente negociando até quadro decorativo. Então acreditei que vender investimento dessa forma também era possível”, afirma.

Depois de começar um blog, Juliano aprendeu a se relacionar com as pessoas à distância. Foram necessários oito meses entre botar a publicação no ar e vender a primeira conta no valor de R$50 mil para uma funcionária pública de Brasília. “Descobri que meu público alvo não estava mais na minha cidade, estava no Brasil todo, e comecei a sonhar mais alto”, revela.

Erich Decat pediu para Custódio detalhar o processo de convencimento para levar uma pessoa de outra parte do país a investir com ele. “Como foi a construção dessa confiança? Teve algum contato pessoal além do marketing digital?”, perguntou.

Em sua resposta, o fundador da EQI afirmou que primeiro é preciso entregar algo, como uma informação ou serviço, para depois fazer com que a pessoa tenha um sentimento de dívida. “O marketing digital gera conhecimento e interesse, mas depois você precisa pegar na mão e conduzir. Tem gente que abre a conta sozinho, mas a maior parte das pessoas não entende desse negócio e precisa de suporte.”

Agora, Custódio se prepara para transformar a EQI também em uma corretora como forma de entregar uma experiência mais completa para os clientes. Para ele, quando um escritório vira uma corretora, há um aumento de custo, mas também abre espaço para ampliar a margem caso se origine e negocie produtos. “Eu deveria ter ido atrás da minha liberdade mais cedo. Por medo de perder, abrimos mão de coisas muito maiores. Então minha recomendação é que montem uma asset do lado para ter carteira administrada e criem formas de originar novos produtos para crescer”, encerra.

O evento

Criado para ser uma mesa redonda de bate papo entre os principais representantes do ecossistema do assessor de investimentos, o All Together conta com a presença de representantes da XP Investimentos, BTG, Guide Investimentos, Modal e Necton.

O evento está previsto para ocorrer entre 21 e 22 de julho, em São Paulo. Os ingressos e toda a programação estarão disponíveis no portal www.eventoalltogether.com.br. Toda a arrecadação com os tickets será convertida para ação social.

White label

O evento é fruto de uma parceria entre duas jovens empresas: a CRC!News e o Mercado In Foco, que atuam no setor de forma independente.

O primeiro rascunho do projeto All Together contava com a realização de apenas quatro painéis de bate papo, mas devido à grande receptividade de vários representantes do mercado, o evento passou para 14 a ser realizado em dois dias.

Como surgiu?

A ideia do All Together nasceu antes mesmo da criação da CRC!News em meio à estruturação do plano de negócios do primeiro veículo especializado na cobertura de todo o ecossistema dos escritórios de investimentos.

Fomentar o “bom debate” entre os principais players do setor sempre foi um sonho a ser estruturado ao longo do percurso. A parceria com o Mercado In Foco foi fundamental para a realização do projeto, que promete ser apenas o primeiro das duas empresas recém-chegadas, mas que vem conquistando a confiança dos principais nomes da indústria.

CompartilharTweetCompartilharEnviarCompartilharEnviar
Postagem anterior

PEC traz alívio pontual à inflação, mas gera temor de ‘efeito rebote’, avaliam players

Proximo Post

‘Ideia é construir relações baseadas em tecnologia, governança e capital’, diz CEO da Gorila

Relacionadas

Evento. Excellence in Customer Engagement Summit da Mastercard
Eventos

Smart Summit 2025: Painéis com senador, CEO do Rock in Rio, além de comentaristas da CNN

Fala AI. O que você achou do novo Marco da Assessoria de Investimentos?
Eventos

ANBIMA Summit: evento acontecerá nos dias 25 e 26 de junho

S&P Dow Jones Indices promove o encontro anual sobre índices e ETFs no Brasil
Eventos

Smart Summit 2025: A maior feira de investimentos e negócios do Rio de Janeiro está chegando

Empiricus Gestão recebe assessores de investimentos do BTG Pactual em evento
Eventos

Empiricus Gestão recebe assessores de investimentos do BTG Pactual em evento

Veja mais
Proximo Post
‘Com marketing digital percebi que meu público estava no Brasil todo, e isso me permitiu sonhar mais alto’, diz Juliano Custódio

‘Ideia é construir relações baseadas em tecnologia, governança e capital’, diz CEO da Gorila

Veja mais

Overview: Taxação de dividendos: realidade ou promessa de campanha?

Overview: Taxação de dividendos: realidade ou promessa de campanha?

Edição 45 – Os caça-talentos do mercado de assessoria de investimentos

Edição 45 – Os caça-talentos do mercado de assessoria de investimentos

EQI Corretora já conta com 24 escritórios parceiros em atividade

EQI Corretora já conta com 24 escritórios parceiros em atividade

Origem do nome. Conhecimento, Rebeldia e Capital! A CRC!News é o primeiro veículo especializado na cobertura de todo ecossistema do assessor de investimentos.Dentro desse contexto, a CRC!News busca abordar questões que têm relação direta com o dia a dia do mercado financeiro, plataformas, bancos, fundos, fintechs, certificadoras, entidades de classe, autoridades reguladoras e legislativas, educação financeira, entre outros. Aqui você também encontra uma cobertura dos principais acontecimentos da Política, do Congresso Nacional e do Executivo que podem impactar o mercado financeiro como um todo.Somos um veículo de comunicação independente e em busca de parcerias que se somem aos nossos valores.

E-mail: contato@crcnews.com.br

  • Home
  • Corporativo
  • Questões Jurídicas
  • Advogados
  • TV & Podcasts
  • Eventos
  • Colunistas
  • Economia & Mercado
  • Últimas notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Home
  • Corporativo
  • Questões Jurídicas
  • Advogados
  • TV & Podcasts
  • Eventos
  • Colunistas
  • Economia & Mercado
  • Últimas notícias

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Adicionar nova lista de reprodução