No segundo dia do World Investor Week (WIW) o evento traz para o centro do debate temas que abordam prevenção de fraudes, a importância da transparência, atualizações Mercado Financeiro e Fintechs, entre outros.
As palestras online são gratuitas e começam a partir de 11h.
Confira abaixo o cronograma desta terça-feira.
11h. Pensar no futuro: sem deixar de viver o presente. Com Fly Vagner. Onde acompanhar: YouTube da CVM Educacional.
11h. Clima e Investimentos: A importância da transparência. Com Tatiana Assali SITAWI/IPC, Gustavo Pinheiro | iCS, José Pugas | JGP, Felipe Puppi | BRAM Bradesco, Guilherme Farah | Zurich Santander” Webinar Online.
15h. Atualizações Mercado Financeiro e Fintechs. Webinar Online.
15h. Prevenção contra fraudes e golpes financeiros. Com Mario Vianna. Onde acompanhar: YouTube da CVM Educacional.
17h. Fraudes financeiras e o papel da CVM. Com Daniel Maeda. Onde acompanhar: YouTube da CVM Educacional.
17h. Capacitação para emissão de títulos temáticos. Webinar Online.
18h. Investimentos de risco e criptoativos: como evitar golpes e fraudes. Com Gustavo Cunha, CFP®, Florisvaldo Machado, Inspetor Inspetor da Divisão de Gestão da Estratégia e Desempenho Institucional (DEGES) da CVM, Viviane Ferreira, CFP® (mediadora)” . Acompanhe neste link.
18h30. Bolsa de Valores e suas classes de ativos. Palestrante: Alexandre Pereira da Silva (Escritório: Allure Capital Investimentos – XP) Moderador: Margareth Noda (CVM). Onde acompanhar: YouTube da CVM Educacional.
WIW
O WIW faz parte de uma campanha global que promovida pela Organização Internacional das Comissões de Valores, ou IOSCO. No Brasil, a Semana Mundial do Investidor é coordenada pela CVM, que integra a entidade internacional.
Também são apoiadores do evento entidades como a B3, Anbima, Planejar, Sebrae, Sicoob, Bid e Lab.
De acordo com a IOSCO, o objetivo principal do evento é conscientizar sobre a importância da educação e da proteção do investidor tendo como foco a construção de resiliência financeira para um mundo Pós-COVID.
“Com iniciativas para diferentes segmentos da população: funcionários e empresários; investidores seniores, jovens e adolescentes; bem como grupos vulneráveis. Eventos sobre inovação financeira e finanças sustentáveis também serão promovidos. Nesse sentido, há que se considerar que o público alvo será os investidores, assim como, os diversos segmentos da população”, diz trecho do documento de convocação para o evento.